Cygni: All Guns Blazing foi anunciado em 8 de junho de 2024 pela Konami com um trailer bastante… peculiar. Além de não mostrar qualquer gameplay, o trailer incluía um fanservice desnecessário, destacando a bunda da protagonista sem motivo aparente.
No entanto, isso acabou beneficiando a Konami, pois o trailer teve uma boa repercussão. Agora, com o jogo em mãos, podemos analisar do que se trata e se valeu a pena a espera.
O genero bullet hell recebendo uma atualização grafica incrivel
Cygni: All Guns Blazing é um jogo de nave Shoot ’em Up no estilo Bullet Hell. No game, o jogador precisa se esquivar de ondas de tiros para derrotar as naves inimigas, equilibrando defesa e ofensiva em batalhas frenéticas. O jogo também utiliza uma temática de horror com alienígenas para criar inimigos bem diferentes do usual do gênero, trazendo um aspecto único para o mesmo.
Os gráficos deste jogo contribuem totalmente para a imersão. Mesclando cenários de combate acima com as batalhas abaixo, ele apresenta visuais incríveis que conseguem transmitir um certo “medo” pela imponência dos chefes que o jogador irá enfrentar.
Os efeitos de explosão, junto do cenários muito bem feitos, ajudam muito para que Cygni: All Guns Blazing seja um dos mais bonitos jogos do gênero.
Combate de CYGNI: All Guns Blazzing: satisfatório apesar de uns problemas fundamentais
Esse jogo tem três níveis de dificuldade: fácil, para quem é novato no gênero; médio, que segue como os desenvolvedores planejaram o jogo; e difícil, que teoricamente deveria ser o nível mais desafiador.
No entanto, se você está lendo esta análise e é fã do gênero, tendo jogado qualquer Touhou, o nível difícil será como um passeio no parque perigoso da cidade: não muito fácil, mas nada impossível de realizar.
A gameplay segue bem o padrão do gênero, funcionando muito bem e permitindo versatilidade com os upgrades, que se adaptam ao seu estilo de jogo. No entanto, até você entender como funcionam os comandos e upgrades, pode ser um pouco desafiador.
Infelizmente, o jogo possui uma tela de upgrades e um tutorial que são muito confusos e vagos. O menu de upgrades é tão estranho que chega a dar dor de cabeça. O tutorial tenta ensinar, mas esquece muita coisa, resultando na necessidade de aprender na prática.
Os chefes do jogo não decepcionam, sempre trazendo algum tipo de inovação para tornar o jogo muito divertido e desafiador. No entanto, não posso dizer o mesmo do chefe final, que é tão ruim que faz até os chefes mais fracos parecerem maravilhosos em comparação.
Conclusão
Cygni: All Guns Blazing com certeza vai agradar aos entusiastas do gênero, seja pela gameplay, trilha sonora, combate ou visuais magníficos. Apesar de ter uma história quase nula, o jogo certamente oferece uma boa dose de diversão.