Os fãs do Batman ficaram chocados ao ver Bane quebrando o pescoço de Alfred Pennyworth de forma brutal, mesmo que alguns acreditassem que o mordomo realmente não tivesse morrido no quadrinho.
Contudo, parece que esse não é o caso, pois a DC não está apenas confirmando que Alfred está realmente morto, mas que também explorará o impacto da sua morte na vida de Bruce e e na Batfamília.
O novo quadrinho Batman: Pennyworth RIP, escrito por James Tynion IV e Peter J. Tomasi, vai contar os acontecimentos após morte do mordomo. Confira abaixo a descrição da Hrevista:
“Alfred Pennyworth serviu a família Wayne por décadas – mesmo com a terrível perda dos pais do Cavaleiro das Trevas. Sua morte chocante nas mãos de Bane é o único evento que poderia se comparar à noite fatídica no Beco do Crime, e à reviravolta na vida de Bruce. Uma encruzilhada semelhante: se Alfred era a cola que mantinha a Batfamília unida, como o Batman lidará com tudo isso desmoronando? E se o Batman estiver realmente sozinho, ele pode pendurar essa capa de uma vez por todas … ou dobrar o cuidado para continuar essa busca vingativa para sempre.”
Para aqueles que não estão familiarizados, com a ajuda de Thomas Wayne, do Universo Flashpoint, Bane assumiu Gotham completamente, recrutando os outros vilões para fazer cumprir sua lei e proibindo qualquer super-herói dentro dos limites da cidade. O vilão levou Alfred como prisioneiro, e quando Damian Wayne se infiltrou no esconderijo de Bane, ele foi capturado e obrigado a testemunhar a morte de Alfred, quando Bane estalou o pescoço de Alfred na frente dele.