Não era esperado que Guillermo del Toro tivesse um grande papel na produção de Death Stranding. De acordo com as últimas reuniões entre Del Toro e seu amigo e diretor do game Hideo Kojima, a participação de Del Toro é apenas uma contribuição sua como ator.
A IGN conseguiu uma entrevista com del Toro por telefone e ele foi claro dizendo que o jogo é uma criação total de Kojima. “Eu estou envolvido apenas como personagem. Kojima me chamou e disse ‘Eu quero você como personagem do jogo’ e eu disse ‘Seria um prazer’ Ele discutiu suas ideias e eu consegui entender o personagem que ele quis criar, mas não estou envolvido na criação”
Del Toro completou “É um jogo todo criado pelo Kojima. E eu tenho 100% de certeza de que será um jogo fantástico. Mas é ele e suas idéias. Eu sou apenas um fantoche em suas mãos. Minha contribuição é limitada apenas a ser um boneco para suas idéias e fui escaneado horas e horas para criarem o personagem. Isso é tudo.”
O personagem de Guillermo pode ser visto no novo trailer lançado no Game Awards Announcement, que também confirmou o ator Mads Mikkelsen no jogo. Ele elaborou um processo cuidadoso para fazer o Motion Capture do jogo dizendo “Nós fizemos um escaneamento incrível. Eu levei cerca de sete horas ou mais, só para ser escaneado sozinho. E fizemos isso ao menos três vezes com câmeras para close-ups. Eu já fui escaneado para filmes e sei que isso me permite ser exatamente igual ao personagem que estará no jogo.”
Não temos ainda certeza do que Kojima está preparando para esse novo jogo, mas foram reveladas algumas ideias depois do novo trailer na Game Awards. Death Stranding será um jogo de ação em mundo aberto, mas contará também com alguns elementos online. O jogo sairá para o console PS4 e PC, mas ainda não tem data de lançamento definida ainda.