Todo o jogo a ser lançado por Hideo Kojima é sinônimo de ansiedade. O criador, em entrevista, disse que em Death Stranding incluirá o humor dos seus jogos anteriores e ao contrário do que esperávamos por causa de seus trailers sombrios, o jogo não será de terror!
“Eu não tenho uma mentalidade escura, em particular Death Stranding não é um jogo de terror. Queria fazer algo muito original, algo que ninguém nunca viu antes, algo com um ‘Q’ à mais. Não estou atrás de um tema sombrio para o jogo.”
Ainda não sabemos o que será o novo trabalho de Kojima, por enquanto ele mantém tudo à 7 chaves. Mas ele está pronto para lançar algo extraordinário:
“O humor é importante nos jogos” explicou Kojima. “Você joga um jogo por muito tempo, Death Stranding é um jogo comprido também, e se você pensar no estresse do jogador e leva-lo de acordo com a experiência deles, é sempre bom ter humor como um aspecto importante, para que você certifique-se de que o jogador pode desfrutar de todas as experiências.”
“E por este motivo, colocaremos humor no jogo, mas não é nada que prejudique o mundo aberto do game, tudo terá um nível certo.”
“Nós acabamos sempre escolhendo um jogo que, em primeiro lugar, seria melhor para o mercado, e o que estávamos mais entusiasmados a fazer. Não era uma ideia que tínhamos tido à muito tempo. Era uma ideia realmente nova.”
Ainda não está claro o que Kojima está dizendo sobre a comercialização do jogo, embora Death Stranding é aparentemente um jogo aberto com multiplayer online.
Os detalhes sobre o jogo ainda estão às escuras, o que temos certeza até o momento é que o jogo será feito na Decima Engine, com o mesmo motor utilizado em Horizon: Zero Dawn, e contará com a participação dos atores Mads Mikkelsen e Norman Reedus e o diretor Guillermo del Toro como personagens. O jogo deverá ser lançado antes de 2019.
Enquanto isso, o segredo continua à nos deixar cada vez mais curiosos.