Desculpe o Transtorno é um filme leve e agradável

0
871

A comédia “Desculpe o Transtorno” conta a história de um homem (vivido por Gregorio Duvivier) que sofre de dupla personalidade, tendo como alterego Eduardo e Duca. Eduardo é o lado certinho viciado em trabalho que incorpora outras características de um empresário de São Paulo, e que convive com a noiva super controladora (Dani Calabresa). Já Duca é o despreocupado e festeiro, com características de um carioca que se apaixona por outra mulher (Clarice Falcão). Se envolvendo por conta de tudo isso em uma grande confusão e acabando por viver na ponte aérea Rio-São Paulo.

O filme é divertido e leve, feito para ver e se distrair saboreando todos os aspectos do enredo apresentado. Gregorio Duviver (Eduardo e Duca) consegue diferenciar muito bem as duas personalidades, não é só seu comportamento que muda, mas também a expressão e o modo de se vestir e agir, Eduardo está sempre alinhado com roupas formais e Duca sempre mais desleixado fazendo com que o espectador visualize de maneira rápida qual personalidade está agindo. Dani Calabresa como Viviane, conhecida pelos programas humorísticos, consegue mostrar uma personagem dominadora que apesar dos exageros, tem um fundo de realidade nos relacionamentos atuais. Clarice Falcão vivendo a personagem Bárbara, se harmoniza com a personalidade de Duca ajudando-o a lidar com o transtorno. Eduardo também possui dois amigos que na tentativa de ajudá-lo conseguem bagunçar ainda mais a situação.

Na coletiva de imprensa que contou com a presença de Clarice Falcão, Gregorio Duviver, os Irmãos Gullane da Gullane Filmes e o diretor Tomás Portella, foi esclarecido que inicialmente o filme se trataria de uma relação entre Rio e São Paulo, e que ao longo do desenvolvimento foi sofrendo algumas mudanças até chegar ao que será apresentado ao público no dia 15 de setembro.