Deuses Americanos | Série está buscando uma substituta para a Deusa Mídia

0
1660

Deuses Americanos está atualmente buscando preencher o papel da personagem favorita dos fãs, vivida pela atriz Gillian Anderson, a deusa Mídia. A primeira temporada viu a personagem de Anderson roubar o show com uma performance poderosa e sua execução exemplar de muitos personagens, incluindo David Bowie, Marilyn Monroe e Lucille Ball. A deusa simboliza a obsessão das pessoas pela mídia (TV, notícias, filmes, etc.). Seu personagem era um dos favoritos dos fãs do programa e é lamentável que ela não retorne. Mas parece que Starz tem um plano para preencher o vazio deixado pela atriz de Arquivo-X.

A Starz está procurando por alguém com 20 e poucos anos para substituir Gillian Anderson no papel e reformular a deusa que aparentemente será chamada Nova Mídia. Esta nova deusa se concentrará nas mídias sociais da mesma forma que o personagem de Anderson se concentrou na mídia de entretenimento. Deuses Americanos já experimentou a ideia de um Deus que recebe adoração através de mídias sociais. A deusa do sexo, Bilquis, interpretada por Yetide Badaki, foi vista recuperando seus poderes, devido ao fato de ter recebido admiração e ofertas sexuais por um aplicativo semelhante ao Tinder. Assim, o show está sendo montado para que esse personagem entre no grupo e se conecte com o público da mesma forma que Gillian Anderson fez. Será interessante ver a direção que Deuses Americanos tomará com esse novo ângulo e a partida de um personagem tão bem recebido.

Em novembro, foi anunciado que Bryan Fuller e Michael Green, os showrunners da primeira temporada Deuses Americanos, estariam saindo do aclamado show da Starz devido a diferenças criativas. Isso levou a um anúncio da atriz Gillian Anderson de que ela também estaria saindo do show. Anderson, que interpreta a deusa Mídia no programa, afirmou que sua decisão se deu após a saída de Green e Fuller. A companheira de elenco Kristin Chenoweth, que interpreta a antiga deusa da Páscoa, Easter, afirmou que não tem certeza se continuará com os novos showrunners.

Deuses Americanos é baseada no romance homônimo de Neil Gaiman e foca nos eventos que inevitavelmente levam a uma guerra total entre os antigos deuses da religião e da mitologia contra os novos deuses da mídia e vigilância tecnológica. Em fevereiro, foi anunciado que Jesse Alexander se tornaria showrunner para comandar a segunda temporada. A Starz espera continuar o sucesso da série em meio a todas essas mudanças.