Diablo IV | As hordas infernais estão entre nós, saiba tudo da nova temporada!

A Temporada 5 de Diablo IV, intitulada Temporada das Hordas Infernais, foi lançada em 6 de agosto de 2024. Esta temporada trouxe uma série de novidades, incluindo o novo modo de jogo chamado Hordas infernais, novos balanceamentos de classes, um novo passe de batalha e uma reformulação nos itens Uber.

Hordas Infernais e sua nova mecânica

A nova mecânica dessa temporada é um modo de sobrevivência rogue like em ondas, que resulta em uma luta contra um chefe final. Embora seja uma atividade endgame, ela pode ser acessada no mundo de dificuldade 3.

A dificuldade segue um modelo semelhante às Masmorras do Pesadelo, com níveis que variam de 1 a 8, e monstros escalando do nível 60 ao 200. O objetivo é completar todas as ondas, derrotar o Conselho Caído, e coletar recompensas como equipamentos e materiais de invocação.

Apesar da missão da história começar quando criamos nosso personagem e finalizamos a campanha principal, a missão da nova mecânica das Hordas Infernais é dada aos jogadores ao entrar no Tier 3. Ela começa em Zarbinzet, Hawezar e segue a história de Istel, um novo personagem da Temporada 5. Ao concluir essa missão, os jogadores recebem sua primeira Bússola Infernal, usada para abrir um portal para o Inferno.

Diablo IV | Hordas Infernais

Bússolas Infernais são usadas como chaves e podem ser encontradas como drops ou criadas com Pó de Sigilo e Alma Esquecida, além de serem atualizadas com Pergaminhos Abissais. A sobrevivência nas Hordas Infernais depende da habilidade e força do personagem, mas o objetivo principal é coletar o máximo de Éter possível.

Após cada onda, os jogadores escolhem uma das três Ofertas Infernais, que aumentam a dificuldade dos Eventos de Éter, invocam novos inimigos e oferecem mais Éter. Conforme os jogadores avançam, as Ofertas Infernais se tornam mais arriscadas e valiosas.

Após as ondas, os jogadores enfrentam o Conselho Caído, composto por três membros ressuscitados que ficam mais poderosos à medida que são derrotados.

Diablo IV | Hordas Infernais

Esta não é a primeira vez que os jogadores enfrentam esses ex-altos sacerdotes de Zakarum. Se você já jogou Diablo 2, esses sacerdotes foram encontrados inicialmente em Kurast e foram ressuscitados por Mephisto.

Novo passe de batalha

Uma vez que você tenha iniciado um personagem da Temporada, você terá acesso a aba de “Temporada”, a partir dessa tela, você pode acessar sua Jornada da Temporada, Bênçãos da Temporada e o Passe de Batalha.

Diablo IV | Hordas Infernais

As versões Digital Deluxe e Ultimate do jogo incluem um Passe de Batalha Premium ou Acelerado. Se você fez a pré-order de uma dessas versões, o botão “Comprar Premium” na Interface de Temporada será substituído por uma opção para ativar seu Passe de Batalha Premium ou Acelerado.

Progredir no Passe de Batalha é bem simples e pode ser feito de duas maneiras:

Ganhando Favor:
  • Jogue o jogo, complete missões secundárias, masmorras ou mate monstros.
  • Cumpra os Objetivos da Jornada da Temporada.
Comprando Níveis:
  • Compre ou faça o upgrade para o Passe de Batalha Acelerado.
  • Compre saltos de nível por 200 Platinas cada.

O Passe de Batalha tem um total de 90 níveis, e cada um oferece uma recompensa, que pode incluir itens cosméticos, montarias, emotes, títulos e outros tipos de recompensas.

Passe de Batalha Gratuito:
  • Te dá acesso a 28 recompensas gratuitas, sendo elas:
  • 20 Cinzas Ardentes;
  • 5 itens cosméticos para armas;
  • 1 Conjunto do set Túnica do Sol Minguante por classe;
  • 1 Portal da Cidade, Troféu de Montaria e Título;
Passe de Batalha Premium:
  • Acesso a todas as 90 recompensas do Passe de Batalha, incluindo:
  • 2 Conjuntos de Armaduras Cosméticas por classe (10 no total)
  • 19 Itens Cosméticos para Armas
  • 5 Troféus de Montaria
  • 4 Lápides
  • 3 Emblemas
  • 2 Montarias e Armaduras de Montaria
  • 2 Portais da Cidade & Títulos
  • 1 Emote por classe (5 no total)
  • 700 Platinas (Moeda paga do jogo)

Fora o passe normal, temos também o Passe de Batalha Acelerado, que pode ser comprado diretamente na loja e Inclui tudo no Passe Gratuito e Premium, além de 20 Saltos de Nível do passe e Emote “Direito Infernal de Nascimento” para cada classe.

Diablo IV | Armadura e montaria do passe de batalha premium
Armadura e montaria do passe de batalha premium

Reformulação dos Ubers

Os Itens Únicos Míticos, que antes eram chamados de Uber Únicos, agora são mais fáceis de identificar em comparação com outros itens únicos. Quando eles caírem, haverá um feixe de luz roxa, e essa cor também será visível no inventário e nas descrições dos itens.

Diablo IV - Novos Ubers
Blizzard/Divulgação

Além disso, esses itens míticos agora tem um som único ao serem dropados, o que os diferenciam ainda mais dos demais itens em Diablo. Os métodos para adquirir esses itens foram atualizados, e a taxa de drop aumentou, facilitando os jogadores a obterem o item específico que procuram para buildar o seu personagem.

Com novas mecânicas, balanceamentos e recompensas únicas, a 5ª temporada de Diablo IV é um grande salto desde seu lançamento conturbado e suas primeiras temporadas. Essa evolução só mostra o quanto a Blizzard está empenhada em melhorar o jogo conforme o feedback dos jogadores.

A temporada das Hordas Infernais acaba no dia 08 de outubro deste ano, junto com o lançamento da nova expansão Vessel of Hatred e a 6ª temporada que ainda vai ser divulgada. A temporada está atualmente disponível para Xbox Series X/S, Playstatin 4, Playstation 5 e PC.