A Santa Monica Studios revelou durante a E3 o próximo jogo da franquia God of War, que mostra uma grande mudança em todos os aspectos conhecidos do jogo. Kratos mostrou um lado mais humano de si mesmo, e a câmera mudou para uma visão em terceira pessoa.
O diretor do jogo, Cory Barlog, conversou um pouco com a equipe da GameSpot durante a E3 e falou sobre a decisão da equipe de reinventar Kratos e dar uma segunda chance para ele se mostrar um pouco mais humano.
“A raiz onde tudo o começa era o que eu queria contar,” disse Barlog. “Eu queria voltar um pouco, eu pensei, ‘Eu tenho outra ideia para God of War, e eu tenho uma história para o Kratos.‘ E nasceu desta mudança, esse novo olhar para o mundo. Você tem uma criança e isso muda como você resolve os problemas criativamente. E eu acho, ‘Que há algo fascinante aqui quando se dá uma nova chance para o Kratos’
Kratos luta para controlar a sua raiva e esta começando a tomar atitudes diferentes das que ele tomava nos jogos anteriores, disse Barlog.
“Para ele, as divindades são como doenças que foram colocadas em seu caminho sem ele querer, e o efeito colateral desta doença é a raiva,” ele adiciona. “Ele tem o seu lado deus e seu lado humano, coisas que nunca deveriam coexistir, criando essa incrível raiva.“
“Nos jogos anteriores, ele era um ‘Hulk‘ o tempo todo, por que ele não sabia como se tornar o Bruce Banner. E neste novo jogo, seu filho está ensinando-o como ser um humano, está trazendo de volta a humanidade que já parecia perdida.“
Para Kratos, é uma luta que ele sempre perde. Barlog menciona que não é ao sucesso que você se agarra, é a chance de melhorar após cada falha.
Barlog também falou sobre como a mudança na posição da câmera ajuda à reinventar God of War.
“Queríamos contar uma história mais pessoal, queremos realmente nos aproximar,” explica ele. “E inicialmente, pegamos cada aspecto do jogo, quebramos e colocamos as peças no chão e estamos olhando pra cada peça.”
O estúdio olhou pra peça da câmera e ficou com opiniões dividas. Metade gostava da câmera cinematográfica, enquanto a outra metade precisava fazer algo diferente.
“Olhando pras mudanças entre Resident Evil 3 e Resident Evil 4, mesmo o próprio diretor dizia ‘Você não pode fazer um jogo do Resident Evil onde você controla a câmera.’ E acabaram que conseguiram fazer. Eu penso o mesmo; muitas pessoas amam a câmera cinematográfica, mas eu acho que você pode conseguir muito mais intensidade com uma câmera mais próxima.”
Fonte: GameSpot