A Disney finalmente revelou o nome do seu serviço de streaming, que trará uma vasta gama de conteúdos de tudo já feito pelo estúdio e suas propriedades. O Disney Play foi revelado pelo CEO Bob Iger, que deu mais detalhes acerca da plataforma.
Segundo Variety, Iger disse que o serviço será “a maior prioridade da empresa em 2019”, mas disse que o objetivo não é igualar suas produções e volume de conteúdo com as da Netflix. “Em relação a conteúdo, vamos andar antes de correr”.
O executivo ainda acrescenta: “A nossa vantagem é programar o conteúdo através de marcas derivadas de nossos conteúdos, o que cria demanda e nos dá a habilidade de competir pela qualidade, em vez da quantidade”.
Finalizando, ele ainda comentou que a plataforma deve custar menos que a assinatura Netflix, o que nos EUA fica entre US$ 8 e US4 14 dólares.
O serviço de streaming da Disney foi anunciado em 2017, e a previsão de lançamento foi marcada para 2019. Nele, serão disponibilizados títulos como Toy Story 4, Frozen 2, entre outros. Além disso, as produções originais serão priorizadas, com uma série de TV de Star Wars e uma adaptação de High School Musical para as telas.