Steve Arhancet e Victor Goossens, donos da Team Liquid, uma das organizações de maior sucesso no âmbito de e-sports no mundo, anunciaram a venda da equipe, ambos continuarão na organização como Co-CEOs e diretores. A Team Liquid hoje possui mais de 50 jogadores competindo em alto nível nos jogos de maior popularidade, como StarCraft 2, League of Legends, DotA 2, Hearthstone e CS:GO.
A compra foi realizada pelos empresários Peter Guber e Ted Leonsis, donos do grupo aXiomatic. Guber atualmente é coproprietário do time de futebol da liga americana Los Angeles Football Club e dos times da NBA Golden State Warriors e Los Angeles Dodgers, enquanto Leonsis é fundador e presidente da Monumental Sports & Entertainment, grupo que possui os direitos das equipes Washington Wizards, da NBA, e Washington Capitals, da liga de hóquei americana. Outros investidores incluem Earvin “Magic” Johnson, a VR company NextVR e o ex-jogador da NFL, Dhani Jones.
Arhancet comentou sobre a venda: “Eu sempre serei um fã de coração, um gamer que caiu de amores por League of Legends. Eu segui o meu coração e construí uma equipe que está agora moldando o futuro dos e-sports. Com esse novo grupo de investidores no comando, estou certo que podemos crescer de uma equipe de e-sport líder, para uma poderosa franquia de entretenimento de esportes”.
Os valores da negociação não foram divulgados.