O segundo dia da CCXP Tour começou frenético, logo cedo os fãs já formavam filas para entrar no auditório Twitch, mesmo com a abertura dos portões prevista para as 12:00 PM, pois todos queriam ver o painel de Star Wars. Para entrar no auditório foi tranquilo, apesar da grande fila, quase todos que queriam ver o painel e chegaram cedo, conseguiram.
Os 2.400 lugares do auditório Twitch foram ocupados e valeu a pena. Érico Borgo chegou para abrir o painel que foi uma transmissão ao vivo da Star Wars Celebration, evento que celebra 40 anos da franquia, que ocorreu em Orlando e foi exibido apenas para Recife e para China, no painel assistimos à uma entrevista com o elenco principal do novo filme, Os Últimos Jedi, Dayse Ridley, John Boyega, Mark Hammill e o diretor do longa, Rian Johnson, que comentaram sobre a importância da franquia pra cultura pop e sobre os personagens, em seguida foi exibido o primeiro teaser trailer do filme, bem como o primeiro cartaz oficial. Rian Johnson disse que o filme está em processo de edição e pós-produção.
O quadrinista convidado especial da CCXP Tour, Bill Sienkiewicz, também teve um painel, onde falou sobre seu estilo e deu uma aula sobre seu processo criativo. Em seguida houve um painel bem interessante, vários artistas de quadrinhos discutiram sobre a evolução e o caminho que a DC está tomando no cinema, entre os participantes estavam os artistas Ivan Reis, Glenn Fabry, Will Conrad, Jock e Ed Barrows, todos artistas da DC Comics. Além de, Levi Trindade, editor da Panini e o apresentador Marcelo Hessel.
A CCXP Tour também teve um painel de quadrinhos brasileiros independentes, 5 autores foram convidados para falar sobre os HQs independentes no Brasil, o painel foi apresentado por Marcelo Forlani e os artistas convidados foram Fabio Moon, Gabriel Bá, Rafael Coutinho, Thony Silas e Vitor Cafaggi.
Em seguida foi a vez dos fãs de Supernatural pirarem, o ator Richard Speight foi o protagonista do Painel Histórias Sobrenaturais, ele contou como foi sua trajetória no seriado e como se tornou um diretor.
A Marvel Comics também teve um painel no segundo dia da CCXP Tour. O aclamado universo cinematográfico da Marvel foi colocado sob o olhar especializado de 5 artistas da Casa das Ideias, eles discutiram a evolução e a trajetória do universo compartilhado da Marvel no cinema. O painel “Quadrinhos com Sabor Nordestino” também foi bem legal, artistas locais debateram o que torna os quadrinhos Nordestinos tão ricos e variados. O Diretor do Omelete, Érico Borgo, liderou o Painel “A Mitologia e o Nerd” no palco Ultra. Ele falou sobre a cultura pop e sobre o que a cultura pop tem de tão especial que atrai nerds por todo mundo.
Um dos painéis mais legais e mais concorridos do dia foi o de Wendel Bezerra, a voz por trás de personagens como Goku e Bob Esponja. O dublador falou sobre sua trajetória, sobre o mercado de dublagem no Brasil e fez várias de suas famosas vozes para animar a galera. Para fechar o dia, o Painel do Tesouro chegou a Recife. Carlos Villagrán subiu ao palco Twitch para conversar com os fãs Nordestinos e falar sobre sua vida e carreira.