Espectro | Uma das entidades mais poderosas da DC Comics

3
17017

O Espectro foi criado por Jerry Siegel e Bernard Baily e teve sua primeira aparição em More Fun Comics #52 na década de 40.

Quer saber mais sobre o personagem? Embarque nessa viagem física e astral e fique por dentro do que ronda Espectro, a Ira de Deus.

More Fun Comics #52

O espírito da vingança

A força do Espectro foi criada para ser um instrumento da retribuição divina. Ao longo das eras, ela foi ligada a mortais para constituir o sombrio Espectro.

O Espectro é a personificação da ira com uma missão: PUNIR EM NOME DO TODO PODEROSO. Sim, exatamente isso.

Ele é a manifestação da ira do Todo Poderoso.
Desde o inicio dos tempos, Espectro tem sido uma força implacável, levando a justiça divina aos que mataram inocentes. A partir da morte de Jesus Cristo, a Força passou a se fundir a um hospedeiro mortal, que serve de âncora e guia moral.

Um falecido detetive de Gotham City, Crispus Allen (não, ele não é da família do Barry) e Jim Corrigan são os mais famosos hospedeiros do Espectro.

No inicio, A Presença, a entidade suprema, criou o universo. O segundo ser mais poderoso depois do Criador era Lúcifer, cujo seu exercito de anjos rebeldes tentaram dominar o céu e foram banidos pelo arcanjo Miguel.

Banidos e jogados nas profundezas do inferno por toda eternidade, um desses anjos se destacou. Aztar se declarou “Príncipe dos condenados” e foi aos portões do inferno clamar por perdão jurando aceitar qualquer tipo de punição divina que fosse. O Arcanjo Miguel ouviu sua prece e não o destruiu, pelo contrario, o transformou em um ser dotado de um incrível poder provindo dos céus. O custo? Tudo o que Aztar já foi em vida.

Sua memória e sua personalidade foram substituídas por uma única motivação: Ser a Ira do Todo Poderoso. Antes de Aztar, esse papel era desempenhado por Eclipso (um ser que se diz responsável pela inundação bíblica, aquela da arca de Noé).

Espectro destruiu as cidades de Sodoma e Gomorra, libertou pragas no Egito, derrubou as muralhas de Jericó e até fez o sol desaparecer do céu.


Quando Jesus Cristo nasceu, Espectro foi banido da terra e enviado ao Limbo, pois espíritos de vingança total (Espectro) e perdão total (Jesus Cristo) não podiam compartilhar o mesmo plano de existência. Quando Jesus morreu na cruz, Espectro voltou ao plano mortal mas a influência mental do “Salvador” significava que todos os aspectos do Todo Poderoso deviam ser conectadas à almas humanas.

Os poderes do Espectro

Espectro é capaz de mudar totalmente sua forma, aumentar ou diminuir seu tamanho.
Em algumas ocasiões, Espectro se transformou nas vítimas de criminosos para assusta-los e obter confissões.

O que o Espectro mais gosta de fazer para punir vilões é ficar gigante, pegar o carro deles e amassar igual uma bolinha de papel.

Embora esteja preso à Terra, Espectro pode voar a uma velocidade sem limites entre as dimensões, indo do Limbo, passando pelo inferno e chegando ao céu em segundos, levando consigo alguém ou não.

Espectro também pode ficar invisível, o que torna praticamente impossível descobrirem que ele teve participação em qualquer caso.

Além da Ira de Deus, Espectro é capaz de comandar todas as formas de magia. Como uma entidade espiritual, Espectro não pode ser morto, mas pode ser destruído pela Presença se assim ela decidir ou derrotado pela Lança do Destino.

Espectro é capaz de fazer com que os julgados passem exatamente (ou normalmente, bem pior) pelo o que suas vítimas passaram antes da morte.

Ele já executou um homem com uma coluna d’água mágica por este homem ter cuspido em outro, esmagou um ladrão de bancos com pilhas de dinheiro, derreteu um homem como se fosse cera quente e transformou outro em uma bola de cristal, quebrando-o em mil pedaços.

Em resumo, não importa o que você fez antes de assassinar alguém, se topar com Espectro, ele fará com que você sofra muito mais que sua vítima.

Os poderes do Espectro são enormes e, mesmo assim, ele é privado de usa-los por ter que seguir regras para que jamais seja levado a ter uma conversa direta com a temível Presença.

Continua na próxima página!