Espectro | Uma das entidades mais poderosas da DC Comics

3
17017

Os primeiros hospedeiros humanos

Miguel então recebeu a missão de encontrar um novo hospedeiro para o Espectro. Ele encontrou, um indiano chamado Caraka.

Caraka, um indiano que teve toda sua família assassinada por um bruxo que adorava a deidade hindu Kali, a quem Caraka também adorava, foi contactado por Miguel e recebeu dele a oportunidade de se vingar pela sua família.

Caraka não sabia de onde vinham tais poderes, mas os aceitou em prol de sua vingança, tornando-se assim o primeiro MORTAL a portar a Ira do Todo Poderoso. Tempos depois, Caraka foi seduzido e corrompido deixando de ser hospedeiro da Ira de Deus e se tornando uma criatura demoníaca conhecida como Azmodus.

Azmodus

Em breve resumo, Caraka foi enganado pelo demônio Sekuba, que o mostrou visões de suas reencarnações com sua família, família essa que ele abandonou quando decidiu se tornar o Espectro e não mais reencarnar.

Os anos se passaram e a Ira do Todo Poderoso teve outros hospedeiros, hospedeiros que não sabiam de onde vinham esses poderes, até a chegada de Jim Corrigan.

Na década de 30, Corrigan, filho de um pastor fanático se rebelou contra seu pai e contra o próprio Todo Poderoso, devido sua criação detestável dentro em um culto que ele duvidava se deveria seguir ou não.

Jim Corrigan cresceu e se tornou um policial durão de Nova York, sua busca por justiça o levou a travar guerras munido de um exercito formado por um homem só, ELE MESMO.

A busca por justiça marcou a vida dele e também resultou em seu fim. Um gângster chamado “Gat” Benson ficou de saco cheio de Corrigan e sequestrou ele e sua noiva, Clarice Winston.

Sem misericórdia, Corrigan foi colocado em um barril que depois foi preenchido por cimento e lançado de um pier no fundo de um Rio. Depois de morto, o espírito de Corrigan foi parar no Limbo, lá, ele clamou por vingança. Sua alma, mesmo após a morte, continuava com um desejo insaciável por justiça, mais especificamente, Vingança por sua morte. Seu ódio foi ouvido e respondido por uma voz misteriosa, que o ofereceu a oportunidade de punir os malfeitores e levar justiça ao mundo.

Corrigan voltou à vida como Espectro, caçou seu assassino, resgatou Clarice e teve sua vingança, voltando assim a sua vida “normal”, até que a Ira do Todo Poderoso fosse novamente necessária na terra.

Interações com personalidades reais

O Espectro foi um nome muito conhecido durante a era de Ouro, enfrentando tanto criminosos normais, quanto feiticeiros e bruxos as vezes tão fortes quanto ele mesmo.

Durante a primeira metade da 2ª Guerra Mundial, Hitler obteve a lança do Destino.

“Ah, mas o que é a lança do Destino?”

Não, não é nenhuma lança que o Senhor Destino usa nem nada, é aquela lança famosa que segundo a lenda, aquele que a porta, vence todas as batalhas.

Dizem que o artefato foi usado pra perfurar Jesus Cristo enquanto ele estava na cruz. O artefato é citado em diversas histórias diferentes.

Voltando aos quadrinhos, a lança possuía enormes poderes e era dita como a única arma capaz de matar o Espectro. Acreditando ser invencível, Hitler lançou um ataque naval contra a Inglaterra, que foi interceptado por uma equipe de heróis estadunidenses.

Hitler portando a Lança do Destino

Espectro foi convocado pelo herói místico Senhor Destino (eles já haviam se encontrado antes no Egito) para o local do confronto. Assim, ele usou um de seus poderes mais famosos, aumentando sua massa corpórea e ficando do tamanho de um Titã, que seguiu em direção ao Canal da Mancha, onde afundou a tropa e atribuiu julgamento sobrenatural ao líder daquela equipe de fuzileiros nazistas.

 

Durante a segunda guerra, Hitler usou o Cálice Sagrado (Santo Graal) e a Lança do Destino pra criar um objeto conhecido como “Esfera da Influência”, que fazia com que o Espectro e os demais heróis não usassem seus poderes para invadir o território do Eixo e enfrentarem os Nazistas diretamente.

Sociedade da Justiça

Depois disso, Espectro salvou o presidente Roosevelt das Valquírias de Hitler e se uniu a Joel Ciclone (Jay Garrick), Doutor Meia-Noite, Jhonny Trovoada (pra quem não conhece, é aquele cara que invoca um “espírito” trovão Rosado, tipo o Espirito Negativo que sai do Homem-Negativo) e Gavião Negro pra formarem a Sociedade da Justiça da América.

Johnny Trovoada

Gotterdammerung

A Esfera da influência então começou a perder os poderes e os heróis foram dar fim a guerra. Hitler queria invocar o Ragnarok mas foi detido pelo Espectro, que trouxe do futuro uma versão diferente da Sociedade da Justiça da América. Tempo depois, Espectro descobriu os horrores do Holocausto e mesmo convencido a permitir que os criminosos de guerra fossem julgados em Nuremberg, sua resposta final pra esse trâmite viria logo logo.

Continua na próxima página!