Espectro | Uma das entidades mais poderosas da DC Comics

3
17017

Hal “Espectro” Jordan

Com Jin Corrigan não podendo mais ser o Espectro, um grupo de heróis chamados Sentinelas da Magia foi guiado pelo Arcanjo Miguel até o Purgatório, para encontrar um novo hospedeiro e adivinhem: Hal Jordan conseguiu convencer Espectro de que ele seria o melhor hospedeiro que ele poderia encontrar naquele momento de crise. Aquela seria a punição perfeita para suas ações como Parallax.

Pode parecer incrível ser o Espectro ou o Vingador Fantasma, mas vai por mim, uma das coisas que os difere de Solomon Grundy é: Eles lutam (na maior parte do tempo) do lado do bem, mas esses três nomes estão fadados a carregar o fardo pesado de pagar quase que pela eternidade por seus erros e ressurgir, seja por vingança ou por justiça.

Jordan como novo espectro mudou os rumos de Espectro de busca por vingança pra uma busca por redenção. Em sua caminhada, Jordan ajudou com frequência seus companheiros em momentos cruciais da sua vida.

Ajudou Superman quando o Coringa distorceu a realidade usando uma porção da magia do Sr. Mxyzptlk, apagou todo o conhecimento público da identidade secreta de Wally West como Flash, depois dela ter sido revelada por Zoom e orientou a adolescente Segredo, da justiça Jovem, revelando que ela tinha sido sacrificada como parte de um acordo do próprio irmão com um demônio, ajudando-a a lidar com as consequências.

Mas nem tudo ia como Hal planejava, pouco depois, a força de Espectro começou a ser consumida por Parallax, que secretamente, ainda estava em Hal Jordan. O julgamento de Espectro começou a ser meio controverso e depois de uma batalha épica contra a Liga da Justiça, a força Espectro rejeitou Hal e Parallax, permitindo que Hal ressuscitasse em seu corpo humano preservado e deixando Parallax desencarnado, em busca de uma nova alma.

Gado demais

Não muito longe dali, Jean Loring, Ex-mulher de Ray Palmer e assassina de Sue Dibny, mulher do Homem Elástico, foi transformada numa versão do vilão Eclipso e escapou do asilo Arkham. De alguma forma, ela convenceu Espectro a declarar guerra contra a Magia alegando que a existência de tais poderes era uma afronta ao Todo Poderoso.

Espectro atacou tanto o plano físico quanto o plano Astral, matou centenas de feiticeiros, cegou a Madame Xanadu e transformou o Vingador Fantasma num ratinho.

Uma equipe de aventureiros místicos conhecida como Pacto das Sombras, formada por Magia, Senhor da Noite e o Detetive Chimp, exilou Eclipso numa inofensiva órbita em volta do sol e potencializou os poderes do Shazam, ao tomar emprestada e canalizar nele as habilidades mágicas de quase toda a terra.

Espectro, que é capaz de absorver qualquer tipo de magia, derrotou Shazam (Billy), matou o mago Shazam e destruiu a Pedra da Eternidade.

Enquanto Zatanna se ocupava recuperando os pedaços da pedra, a equipe Pacto das Sombras foi em busca dos Sete Pecados Mortais do Homem e o Senhor da Ordem, Nabu, lutou contra Espectro e acabou sendo morto, trazendo assim o fim à nona era mágica.

(Pra quem não lembra, Nabu é a mente que fica dentro do Elmo do Senhor Destino)

Continua na próxima página!