Resumos de histórias importantes do personagem
A ira do Espectro (1974-1975)
Após décadas sendo tratado como um ser de nível Cósmico, Michael Fleischer e Jim Aparo trouxeram o Espectro de volta às suas raízes na era de Ouro como a vingativa ira do Todo Poderoso.
Os malfeitores estão cada vez piores, a ponto de metralharem sem esperar que os heróis uniformizados com roupas coloridas apareçam para detê-los.
Quando isso acontece, o Espectro aparece.
Jim Corrigan em seu alter ego fantasmagórico conhecido como Espectro, enfrentando Neonazistas, ladrões de bancos psicóticos, assassinos de policiais e o que há de pior.
Espectro vai em busca de um titereiro (quem controla marionetes) e ainda precisa lidar com repórteres investigativos que tentam revelar seus segredos.
Não bastando toda essa bagunça, Espectro precisa lidar com a angustia de ter sentimentos por uma mulher.
A HQ é dita como uma das mais violentas envolvendo o Espectro.
Dia de Vingança (2005)
Espectro, possuído por Eclipso, vai em busca do Mago Shazam faze-lo pagar pela quebra de um antigo pacto.
O Mago Shazam quebrou o pacto para salvar Billy Batson do Superman (que encontrava-se louco por ter contato com o objetivo mágico conhecido como Lança do Destino) e o Espectro estava ali pra lembra-lo de que haveria consequências.
Deixado sem hospedeiro quando Hal Jordan voltou à vida, Espectro é seduzido por um Eclipso feminino e convencido a travar uma guerra contra todos que portassem poderes mágicos no universo DC.
Vingador Fantasma, Madame Xanadu e outros portadores da Magia se juntam pra derrotar Espectro antes que seja tarde demais.
História de Bill Willingham, Judd Winick, Ian Churchill e Justiniano que mostra a dimensão dos poderes de Espectro e quais as consequências que uma guerra mágica traria ao universo DC, com o fim da nona era mágica.
O Espectro – Contos do Inesperado (2008)
Crispus Allen, o mais novo Espectro, investiga o assassinato do Maligno Krieger, um dono de um cortiço que foi brutalmente torturado e assassinado no porão de um dos seus próprios imóveis.
Krieger nunca foi flor que se cheire, logo: Um milhão de suspeitos. Qualquer um que teve contato com Krieger poderia ter assassinado aquele ser detestável. Crispus se encarrega de investigar e solucionar esse caso o mais rápido possível, pois quanto mais o tempo passa, mais suspeitos e mais difícil é saber o real culpado.
Não bastando a luta contra o tempo, um outro empecilho aparece: Batman completamente furioso enviado pelo Vingador Fantasma.
Ele luta contra o fato de que pessoas que ele tentava proteger quando vivo são culpadas e, como tal, alvos legítimos da vingança do Espectro. O que culmina em uma noite inesquecível de retribuição.
Investigação policial, horror e drama são os elementos utilizados pra marcar essa história como um clássico na mitologia do personagem.
História de David Lapham, Erick Battle e Tom Mandrake.
Continua na próxima página!