Um resumo de alguns personagens citados anteriormente
Madame Xanadu
Xanadu é uma antiga feiticeira que foi despida de seus poderes pelo mago Merlim, e agora, atua como cartomante e conselheira.
Xanadu usa seu baralho de tarô pra prever o jogo do bicho. Brincadeira, é pra ver o futuro.
Diferente de outros que se preocupam com todo tipo de problema, Xanadu segue seu próprio rumo, seus poderes mágicos limitados nunca a impediram de ter grande conhecimento arcano e obter a imortalidade ao derrotar a morte numa partida de truco. Sério, ela realmente venceu a morte em uma partida de baralho.
Xanadu e Espectro se encontraram várias vezes, inclusive quando o corpo de Jim Corrigan foi dividido do Espectro e ela ficou para defende-lo. Durante a história “Dia de Vingança“, Espectro usou um feitiço e a cegou. Ela ficou impossibilitada de recuperar sua visão através da magia, mas para alguém que venceu a morte, o impossível não existe.
Com suas habilidades, ela continuou a ver o futuro e a ler suas cartas com sua magia, que é capaz de ir a lugares onde a visão jamais chegará.
Leitura essencial pra conhecer um pouco da personagem: Madame Xanadu 1, Abril de 1981.
Pacto das Sombras
O Pacto das sombras é um grupo que foi formado com o objetivo de derrotar o Espectro e deter a guerra contra a magia do universo.
Dentre os membros fundadores estão: Demônio Azul, Detetive Chimp, o velho guerreiro Senhor Da Noite, Retalho e a vilã regenerada Magia.
O Pacto das Sombras é um nome recorrente no mundo da magia, segundo o mago Shazam, o grupo (formado por outros membros) diversas vezes ficou responsável por lutar por causas perdidas, destinadas ao fracasso. A sede do Pacto das Sombras fica no Interdimensional Bar Oblívio, um local neutro e oculto entre diferentes planos, onde seres mágicos, feiticeiros e ocultistas podem se encontrar pra socializar.
Leitura essencial: Dia de Vingança – Especial.
” Não há vingança contra os que não praticam o mal. “
Obrigado a todos que leram e até a próxima.