Hoje cedo, foi divulgada a informação de que a Warner Bros. havia contratado, ou estava em processo final de contratação, a promissora diretora do aclamado filme Dead Pigs, Cathy Yan, para dirigir o filme Aves de Rapina, da DC.
A notícia mencionou que a decisão de avançar com este filme efetivamente colocou os outros projetos planejados para Esquadrão Suicida 2 em segundo plano, e agora, graças a uma atualização de Justin Kroll da Variety, podemos ter alguma ideia do porquê.
Segundo ele, os executivos do estúdio ficaram tão impressionados com o roteiro de Christina Hodson que decidiram fazer de Aves de Rapina uma prioridade. Isso também lhes dá a oportunidade de apresentar a Batgirl – em que Hodson também está trabalhando – juntamente com uma equipe antes de lhe dar um filme solo.
Confira os tweets de Justin Kroll abaixo:
As for SUICIDE SQUAD 2, clearly moving out of 2018 shoot. The move to go with BOP not only had a lot to do with Hodson's script but also the idea of doing with BATGIRL what Marvel did with Black Panther in CIVIL WAR by introducing them into universe before giving them own film
— Justin Kroll (@krolljvar) April 17, 2018
“Quanto a Esquadrão Suicida 2, o filme estará claramente perdendo sua data de produção em 2018. O fato de seguirem com Aves de Rapina tem muito a ver com o roteiro de Hodson, mas também com a ideia de fazer com Batgirl o mesmo que a Marvel fez com o Pantera Negra em Guerra Civil, ao introduzi-los no universo antes de terem seus próprios filmes.”