Eu sou o Homem… Aranha | A emocionante amizade construída por Peter Parker e Tony Stark

0
1015

O esperado Vingadores: Ultimato trouxe a épica conclusão para a jornada de alguns dos Vingadores originais, dentre eles, a do Homem de Ferro. Se sacrificando para eliminar a ameaça de Thanos, o arco de Tony Stark foi encerrado de maneira magistralmente dramática e pesarosa, mostrando o verdadeiro herói que o Homem de Ferro estava destinado a ser. Mas antes disso ocorrer, o bilionário já tinha plantado uma semente dentro do MCU.

O pupilo mais notável do personagem foi o Homem-Aranha, recrutado pelo próprio para ajudar seu time na Guerra Civil contra o Capitão América. Como já é sabido, Peter Parker perdeu Tio Ben, sua primeira figura paterna e o homem que servia de exemplo para ele formar sua personalidade. Logo em seguida, aparece Tony Stark, com a proposta de ser uma espécie de tutor do garoto nessa vida de super-herói. O herói veterano ofereceu ao garoto o que ele mais desejou a vida toda: um guia. Um figura onde pudesse se espelhar e usar como inspiração pra vida.

O laço emocional estabelecido entre os dois personagens era sincero, divertido e sobretudo, paternal. A interação fez ambos evoluírem e chegou ao ápice a partir do final de Guerra Infinita, mostrando a culpa que Stark carregava pela morte de Peter após o estalar de dedos de Thanos. O sentimento o corroeu durante cinco anos e só acabou quando eles se abraçaram durante a batalha final em Ultimato, num breve, mas tocante momento que sintetizou a relação construída desde Capitão América: Guerra Civil.

Agora, o pobre adolescente perdeu o pai que ele nunca teve. Apesar da juventude, Peter já enfrentou o pior da vida duas vezes. Portanto, já existe uma carga dramática imensa sob o personagem que ainda está no início de sua jornada, indicando que ele deve herdar o posto do Homem de Ferro como um dos principais heróis da próxima fase da Marvel, dando continuidade ao legado do maior defensor da Terra.

O potencial para o futuro é rico e certamente abrirá portas para um possível Aranhaverso, como indicou o segundo trailer de Homem-Aranha: Longe de Casa. Porém, muita coisa ainda acontecerá com o Amigão da Vizinhança no decorrer do Universo Cinematográfico Marvel e independente dos acontecimentos, o norte que sempre guiará o Homem-Aranha será o que foi deixado pelo seu mentor. Peter Parker é a prova de que Tony Stark tem um coração.