Que o universo cinematográfico da DC Comics tem muitos problemas, isso não é segredo para ninguém. Mas uma estrela que ainda está a bordo, apesar de todos os problemas, é Joe Manganiello, que interpreta Slade Wilson, também conhecido como Exterminador.
Manganiello fez sua estréia DC na cena pós-créditos de Liga da Justiça, aparentemente prestes a ajudar Lex Luthor a unir a Legião do Mal. O ator recentemente apareceu no podcast ID10T de Chris Hardwick e discutiu as reuniões criativas que teve com Ben Affleck quando o ator ainda dirigia The Batman:
“Quando me encontrei com Ben Affleck sobre Batman, a reunião que tivemos foi para o Exterminador. Esta é uma oportunidade real para descobrir quem é esse cara por dentro. Como o que ele está lutando. A melhor citação de todos, eu odeio chamá-los assim, você sabe que eu não me importo, mas eu sei que chamá-los de vilão é entender de onde eles vêm.”
”Existem vilões que são as pessoas que estão se opondo a eles, mas por dentro esta é uma pessoa que está lutando com todos os tipos de coisas. Eu acho realmente interessante contar esse tipo de história e contar a verdade emocionalmente de uma história como essa quando você está falando sobre um homem que perdeu um olho, foi traído, perdeu um filho. Esses diferentes tipos de aspectos. ”
Exterminador foi originalmente definido para ser o vilão de The Batman, quando Ben Affleck ainda estava escalado para escrever e dirigir o projeto, mas seu substituto, Matt Reeves, está começando do zero. Isso pode significar que um novo vilão ocupará o centro do palco em The Batman. Mas, Exterminador está recebendo sua própria aventura solo através das mãos de Gareth Evans. Foi isso que Manganiello teve a dizer sobre o filme:
”O que eu amo fazer é em uma situação como essa que eu sou capaz de, ao nível de um filme solo, poder voltar a me dedicar inteiramente no meu trabalho.”
”Em algum lugar ao longo desse caminho eu sei que foi anunciado .. houve conversas com Gareth Evans sobre um filme de origem. Eu não estou dando notícias. Passei seis meses, antes de todos esses telefonemas, escrevendo uma história de fundo que foi transformada em dezesseis páginas, que se transformou em um argumentp que levou à minha ligação pelo Skype com Gareth.”
Enquanto Manganiello diz que ele teve reuniões com Evans e ele fez um argumento, isso não significa que um filme de origem Exterminador está no horizonte ou que ele fará uma aparição em The Batman. Poderia ser cancelado à qualquer momento ou poderia estar em desenvolvimento inicial e, eventualmente, ser desfeito, mas de qualquer forma, parece que há uma história a ser contada com esse personagem neste universo, que Manganiello tem a fome de participar.