Um grupo de fãs da DC Comics lançaram uma petição pública com o objetivo de “fazer o Coringa gay novamente”. Para ser claro, gay nesta petição significa que querem que o palhaço seja homossexual (se eu não dissesse, ninguém ia perceber).
A “causa” dos fãs alega que o Coringa foi retratado como homossexual em seus mais de oitenta anos de existência. Porém, a série animada do Batman retraiu a sexualidade do personagem ao introduzir a Arlequina como interesse amoroso do vilão.
A petição está no site Change.org. Até agora adquiriu 338 assinaturas.
O documento ainda cita a HQ O Retorno do Cavaleiro das Trevasde Frank Miller e a interpretação de Grant Morrison na série de jogos Arkham. Os fãs dizem que o comportamento do palhaço é “estereotipado”, mas uma “figura clara”. O agente do caos seria um personagem com “um comportamento feminino, que usa maquiagem e coisas de mulher”.
E aí? Deixa lá sua assinatura. 🙂
Conhecido como O Palhaço do Crime e Senhor do Medo, o Coringa é o maior inimigo do Batman desde sua primeira aparição nas sagas do morcego. Criado em 1940, o Coringa foi criado para ser uma figura cômica diferente dos outros vilões que roubavam bancos. Recentemente, o personagem tem sido uma representação de um agente do caos e transgressor da ordem, encarnando a piada que é a sociedade.