Fox recusou oferta de compra da Comcast que era maior que a da Disney

O New York Times informa que Ruper Murdoch, presidente da 21st Century Fox, rejeitou uma oferta da Comcast, por ativos importantes de sua empresa, que foi 16% maior em relação ao valor oferecido pela Disney.

De acordo com um documento enviado à Securities and Exchange Commission, a Comcast fez uma oferta de ações no valor de US$ 34,41 por ação em novembro, que foi recusada pelo conselho da 21st Century Fox, depois que a Comcast se recusou a concordar com uma taxa de separação o negócio sendo rejeitado pelos reguladores do Departamento de Justiça. A Disney ofereceu uma taxa de US$ 2,5 bilhões, depois alcançando um acordo de compra de ações com a 21st Century Fox, avaliando a empresa de Murdoch em US$ 29,54 por ação.

A documentação também indica que a Comcast ofereceu planos inaceitáveis ​​para desinvestir quaisquer ativos que os reguladores antitruste consideraram problemáticos, e que a equipe de Murdoch decidiu que um acordo com a Comcast “carregava um nível qualitativamente mais alto de risco regulatório, incluindo a possibilidade de uma proibição definitiva, diferente de um acordo com a Disney. ”O conselho da 21st Century Fox também decidiu que a Disney era mais adequada para seus ativos e que as ações da Disney eram mais valiosas.

O acordo entre a Disney e a Fox deve estar concluído até o final de 2019.