Fusão da Microsoft e Activision Blizzard é aprovada pelo governo dos EUA

0
119

Finalmente tivemos a notícia que todos esperavam: a Microsoft (MSFT34) obteve vitória contra a FTC nos tribunais Americanos. A Juíza Corley oficialmente disponibilizou para as partes a decisão e, de imediato, postou ao público o documento que diz que negou a liminar solicitada pelo órgão regulador dos Estados Unidos.

No documento a juíza explica que a FTC não conseguiu apresentar provas suficientes que sustentavam suas teorias de que a compra prejudicaria o mercado de Cloud e de jogos em geral (como o caso da Sony alegar que a XBOX poderia tirar CoD dos consoles). Segue abaixo um pouco de um documento de 53 páginas: 

“Depois de considerar os volumosos argumentos das partes antes e depois da audiência, e tendo realizado uma audiência de cinco dias, o Tribunal NEGA o pedido de liminar. A FTC não foi capaz de mostrar uma probabilidade de sucesso em nenhuma de suas teorias de dano”

Todas as informações foram obtidas em primeira mão graças ao analista jurídico Florian Mueller (@FOSSpatents) que fez um excelente trabalho ao acompanhar presencialmente os 5 dias de julgamento!

A Microsoft pode fechar a compra?

Sim! Agora com a vitória contra a FTC que teve seu pedido de liminar negado e que tinha o intuito de atrasar a compra (fazendo passar da data máxima, o que faria com que a Microsoft tivesse que pagar multa e abandonar a compra), a gigante da tecnologia agora pode fechar um dos maiores negócios já vistos na história dos videogames. Com certeza uma vitória muito bem-vinda!

Vale lembrar que a FTC ainda tem 5 dias para recorrer da decisão, mas a compra deve seguir do mesmo jeito. O prazo final para fechamento com é para a próxima sexta-feira!9