Apesar de ter tido um final catastrófico, Game of Thrones foi uma série que teve um impacto único na cultura pop. A série de fantasia tinha muitos elementos diferentes da grande maioria das produções televisivas, incluindo a nudez, que foi presente em vários episódios.
E durante uma aparição recente no podcast Armchair Expert de Dax Shepard, a estrela Emilia Clarke (Daenerys Targaryen) falou sobre como ela se sentiu ao ter que fazer cenas desse tipo na série.
“Hoje estou muito mais experiente com o que me sinto confortável e com o que posso fazer”, revelou Clarke. “Eu tive brigas no set em que dizia: ‘Não, o lençol vai me cobrir até o pescoço’. E eles diziam: ‘Você não quer decepcionar os fãs de Game of Thrones, quer?’. E eu respondia: ‘Vão se F$#@%.'”
Clarke ainda explicou que ela não havia sido informada sobre a quantidade de cenas de nudez que fária, antes de ler o roteiro da série.
“Obviamente, aceitei o trabalho e eles me enviaram os roteiros. Eu estava lendo eles e fiquei tipo ‘Oh, aí está o problema. Ok, tudo bem então. ‘Mas eu vim da escola de teatro e pensei:’ Aborde isso como um trabalho. Se está no roteiro, é claramente necessário, então é isso que eu quero entender, e esse é o meu trabalho, e é isso que eu vou fazer, e tudo será legal.'”, acrescentou Clarke.
Clarke ainda citou seu marido na trama, Jason Momoa (Khal Drogo), que a ajudou a se defender quando se sentiu desconfortável com as cenas.
“As cenas, quando eram com Jason, acabavam sendo muito melhores”, Disse a atriz. “Porque ele estava tipo, ‘Não querida, não está tudo bem”. E eu estava tipo ‘Oh'”.