Game Of Thrones | Nikolaj comenta sobre a sétima temporada e quase solta spoiler importante

0
2578

O ator Nikolaj Coster-Waldau (Jaime Lannister) participou recentemente do festival South by Southwest (SXSW) para promover Small Crimes, seu mais novo filme da Netflix. Enquanto estava lá, ele falou com The Daily Beast e respondeu a perguntas sobre a sétima temporada de Game Of Thrones e sobre o relacionamento de Jaime e Cersei.

Primeiro, o The Daily Beast perguntou sobre a profecia de Valonqar, que afirma que todos os filhos de Cersei morrerão e que ela será morta pelas mãos de um irmão mais novo. O entrevistador disse achar que Jaime matará Cersei defendendo Brienne em algum momento. Ao comentar sobre isso Nikolaj (Jamie Lannister) simplesmente sorriu e disse: “Essa é uma grande teoria!”

Não temos muito o que falar sobre isso, especialmente desde que o ator disse em recente entrevista que achava que a idéia de Jamie matar Cersei era óbvia demais.

Falando da relação de Jaime com Cersei, ele confirmou que Jamie ainda é muito devotado a ela, quer ele queira ou não. “Jaime é viciado em algo sobre Cersei – parece que ele não tem outra saída, não há outro caminho. Ele tem sido planejado desde os 15 anos que, seja qual for a sua vida, começará e terminará com Cersei.”

Claro, as coisas podem ser poderão ser muito diferentes agora que ela explodiu vários quarteirões da cidade e matou um bando de pessoas inocentes, coisas as quais levaram Jaime a matar o Rei Louco Aerys Targaryen para que isso não acontecesse – todos nós lembramos o olhar que Jaime deu para Cersei no episódio final, um tanto quanto, revoltado com tudo o que aconteceu.

Coster-Waldau não explicou o que estava por trás deste olhar, mas reconheceu que Jaime chegou a um ponto em que ele pode ter que questionar sua devoção a sua irmã. “Ele chegou a uma reflexão no momento que ele precisa abordá-la. O que é interessante sobre isso é que as pessoas conseguem definir sua emoção sobre o que aconteceu mesmo com apenas um olhar.”

Mas há outra mulher na vida de Jaime: Brienne de Tarth, e seu relacionamento com ele é quase tão importante quanto seu relacionamento com Cersei:

“A relação com Brienne é construída por desprezo, que se transformou em verdadeiro respeito e amor – não que eles fossem falar isso, porque jamais usariam essas palavras. Eu acho que eles se sentem muito fortes um para o outro. Eu não tenho idéia se eles seriam capazes de agir sobre esses sentimentos, e eu também acho que eles não fariam. Tudo tem sido sobre Cersei toda a sua vida. Sempre”

E o que exatamente está podemos esperar para os gêmeos na sétima temporada? Coster-Waldau teve o cuidado de não dizer muito, mas passou boas informações. “Nós estamos em um momento tão profundo da história que agora nos encontramos no fim dessa jornada e queremos fazer tudo minuciosamente certo. Cada cena e cada momento será ridiculamente importante para vocês”

Tudo o que disse, Coster-Waldau chegou perto de soltar um spoiler ao falar sobre como Jaime mudou ao longo da série:

“Isso é o que eu gosto no Jaime: ele perdeu a mão e antes disso apenas sua presença costumava ser o suficiente para balançar as pessoas, e ele de repente não tem mais isso – porém ele ainda tem sua mente. Ele não é como sua irmã e seu irmão, mas está no campo de batalha durante toda a sua vida, sabe das fraquezas das pessoas e como é amar alguém incondicionalmente – porque ele ama sua irmã incondicionalmente. Além disso, não existem outros pretendentes. Bem, isso não é verdade… mas ele tem que subir e tomar o lugar de seu pai! Uau, eu estava prestes a revelar algo da sétima temporada e agora pensei: “O que estou fazendo?”

Atenção nas palavras de Nikolaj “[…]… mas ele tem que subir e tomar o lugar de seu pai!” Ó Ceus! Mais teorias para uma pequena frase!