O episódio “Batalha dos Bastardos” tem sido responsável pela maioria dos elogios recebidos da última temporada de Game of Thrones: esse episódio sozinho ganhou 6 Prêmios Emmy. E na semana passada, Fabian Wagner e Miguel Sapochnik foram reconhecidos pela American Society of Cinematographers (Sociedade Americana de Diretores de Fotografia) e pelo Directors Guild of America, por seu trabalho no episódio.
E ainda não acabou, no mês passado, a Sociedade de Efeitos Visuais (VES) nomeou Game of Thrones 11 vezes em 6 categorias diferentes. A série da HBO recebeu a maioria das indicações, ainda mais do que os principais concorrentes como Doutor Estranho e Mogli.
Confira um vídeo que mostra como são feitos os efeitos:
Apesar das 11 nomeações, Game of Thrones estava competindo contra si mesmo, bem como outros projetos na maioria das categorias, por isso só poderia esperar ganhar 6 prêmios. E quase fez! O único prêmio que a série não conseguiu foi a de Cinematografia Virtual em um Projeto Realístico, pois perdeu para Mogli.
Tirando essa, Game of Thrones ganhou todas as categorias em que foi nomeado. Felizmente, o voo de Daenerys em cima de Drogon sobre uma cidade Meereen totalmente digital não foi completamente ofuscado pela batalha por Winterfell. A incrível cena ganhou não um, mas dois prêmios: Incrível Simulação de Efeitos em um Episódio, Projeto Comercial ou em Tempo Real e Excelente Ambiente Criado em Episódio, Projeto Comercial ou em Tempo Real. A criatura que nos permitiu ver a cidade inteira também não foi esquecida, Drogon ganhou Performance Animada Incrível em um Episódio ou em Projeto em Tempo Real.