Geoff Johns e Jon Berg comentam sobre as novas estratégias adotadas pela Warner Bros. para filmes da DC Comics

0
333

Após confirmação de que Joe Manganiello será o Exterminador no filme solo do Batman, Geoff Johns conversou com o The Wall Street Journal para falar sobre o seu papel como supervisor do Universo Cinematográfico DC junto com Jon Berg. Ele deixou claro que o objetivo agora é mudar a perspectiva desses personagens, com um grande esforço de fazer os filmes mais inspiradores e isso irá começar com Liga da Justiça.

“Equivocadamente, no passado, eu acho que o estúdio disse, ‘Oh, os filmes da DC são corajosos e sombrios e isso é o que faz deles diferentes.’ Isso não poderia estar mais errado,” explicou Johns. “É uma visão esperançosa e otimista da vida. Até o Batman possui um pouco desse otimismo dentro dele. Se ele achasse que não poderia fazer o amanhã melhor, ele pararia.” Em relação ao Batman, o site adicionou que Liga da Justiça abordará as ações do Batman em BvS em relação à ele torturar os criminosos e tentar matar o Homem de Aço.

“Ter esses personagens implementados na cultura pop é tão emocionante, embora, é claro, nós ficamos despontados que os filmes não são bem recebidos,” Berg adicionou quando ele foi perguntado sobre a reação da crítica com os filmes da DC. Quanto à forma de como isso será transferido para Liga da Justiça, o site confirmou que a dupla trabalhou com o roteirista Chris Terrio, para mudar o tom do filme. “Nós aceleramos a história para chegarmos na parte de esperança e otimismo um pouco mais rápido“.