God of War 4 | Saiba mais sobre a jornada de Kratos ao longo dos anos em novo vídeo lançado pela Sony

0
4441

Falta apenas 1 dia para God of War chegar às lojas e, para facilitar a espera, um novo vídeo intitulado Contagem Regressiva para Lançamento (Countdown to Launch) foi lançado pela Sony. Neste novo vídeo, o Diretor Criativo do jogo, Cory Barlog, nos conta sobre a jornada de Kratos e o que podemos ter perdido desde a última vez que o vimos.

“Kratos passou por muitaS mudança, então quando ele termina God of War 3 e está em transição para este, há um período de tempo em que ele está vagando sozinho pela terra. E ele acredita que ficar sozinho é provavelmente melhor.”

Ao falar sobre a mentalidade de Kratos, Barlog menciona que ele [Kratos] acha que suas interações com as pessoas eram o problema. “A realidade é que ele tem problemas internos e precisa enfrentá-los. Ele precisa lidar com eles. Na minha opinião, ele chegou ao fundo do poço emocionalmente.” Ao aprofundar-se na mente de Kratos, Barlog explica que “Ele está em uma época em que os deuses e os monstros estão vagando pela Terra, mas ele também está neste espaço onde está aberto, até mesmo conscientemente mais aberto a mudanças”.

De acordo com Barlog, Kratos sempre foi culpado por coisas que ele fez ou coisas que ele não fez, durante o tempo que ele passou na era grega. Foi culpa dele que alguém fez algo ruim, era culpa dele só porque era. “Nunca é culpa dele.”

“Ele não está pronto para lidar com qualquer uma dessas coisas. Mas acho que quando chegou na Escandinávia, ele está aberto a isso. Ele simplesmente não sabe como fazer isso.”

Barlog cita que essa é a razão pela qual é tão importante ter Atreus envolvido em toda esta Jornada de Kratos porque “Atreus é a mão que tira a humanidade de seu tipo de coração escuro. Essa coisa que ele reprimiu”. Tudo isso se resume a Atreus e ele sendo capaz de dar a Kratos algum tipo de redenção. É muito mais satisfatório pegar alguém que tenha caído até agora e dar-lhe redenção porque você sente que realizou algo e que algo parece merecido.

“Ele [Kratos] não vai chegar ao final do jogo e montar No cavalo branco e salvar a todos. Ele não está na jornada heróica. Ele está na jornada de, pelo menos, recuperar uma pequena fração de sua humanidade.”

Confira o vídeo abaixo:

God of War estará disponível exclusivamente para o PlayStation 4 quando for lançado no dia 20 de abril.