Gomídia transforma São Paulo em cenário de jogo para a campanha de lançamento de Watch Dogs 2

Agência de marketing digital levou temática hacker do novo game da Ubisoft para pontos icônicos da capital paulista e deu vida a seu protagonista; vídeo de um minuto explora principais características de Watch_Dogs 2 e faz parte de campanha de branded content que será veiculada nas mídias sociais da desenvolvedora de jogos.

0
504

A Gomídia, agência de marketing digital com foco em entretenimento, transportou o universo de um dos maiores lançamentos de games do ano para as ruas de São Paulo. Como parte da campanha de branded content da Ubisoft, a Gomídia produziu um vídeo de 1 minuto em que um atleta de parkour vestido como o protagonista do jogo Watch Dogs 2 percorre as ruas da cidade interagindo com o espaço urbano e com os passantes, simulando a dinâmica do próprio game. Com elementos de parkour e temática hacker, a ação dá aos fãs do Watch Dogs 2 uma experiência totalmente nova, misturando elementos da ficção com o mundo real. A produção contou com o trabalho de mais de 50 pessoas e será veiculada nas mídias sociais da Ubisoft, um dos principais estúdios de desenvolvimento de jogos eletrônicos do mundo.

Watch Dogs 2 mexe muito com a imaginação dos jogadores, não apenas por ser uma superprodução, mas por explorar diversos aspectos tecnológicos e permitir que o gamer viaje por um mapa gigantesco e real da cidade de São Francisco, nos Estados Unidos. A intenção da Gomídia nessa campanha foi aproximar esse ambiente dos fãs brasileiros, só que tendo como cenário as ruas de São Paulo e não as do Vale do Silício”, comenta Lucas Patrício, diretor geral e cofundador da Gomídia.

Para tornar o vídeo ainda mais real e imersivo, um atleta de parkour foi chamado para ser o dublê de Marcus Holloway – o jovem e brilhante hacker que protagoniza o jogo – e escalou e saltou em alguns dos pontos turísticos mais conhecidos de São Paulo, como o Vale do Anhangabaú, Viaduto do Chá, Praça Roosevelt e Minhocão. Já o youtuber Patife – que tem mais de 1,5 milhão de seguidores em seu canal –, sob o mesmo lenço que esconde o rosto do personagem dos videogames, foi o convidado surpresa que desempenhou o papel principal da trama e precisou atrair admiradores e apoiadores à sua causa formando um time de hackers, exatamente como no game. Com essa equipe reunida, o grand finale do vídeo aconteceu em frente ao prédio da FIESP, na Avenida Paulista: a cena de uma complexa operação hacker que mudou a paisagem do local.

image001

Sobre o desafio de se criar uma ação que seja atraente para os consumidores e ao mesmo tempo interessante para o cliente, Lucas destaca que “quando se compreende os valores de uma produção tão complexa quanto a que um videogame busca em sua narrativa, amplificar essa mensagem por meio de outras mídias se torna uma missão mais fácil”.