Quando Barry Allen impediu a morte de sua mãe no final da 2ª Temporada de The Flash, muitos fãs não aceitaram a decisão, afinal, Barry aparentemente havia aprendido a não se meter com a linha do tempo durante o final da 1ª temporada.
Durante uma entrevista com Kevin Smith e o IMDB no último fim de semana da Comic-Con, Grant Gustin falou um pouco sobre o assunto. “As pessoas estão pensando, ‘Por que ele fez isso?’ Eu eu achei que ele não iria fazer isso, mas acho que quando ele estava ali sentado, pensando, tinha acabado de derrotar o Zoom, a Iris disse ao Barry algo que ele sempre quis ouvir, mas ele se sentia vazio por dentro”, explicou Gustin. “Este era o momento… não importa o quão egoísta isso fosse, ele queria os seus pais e eu acho que está mais para ‘estes dois velocistas tiraram a suas vidas por minha causa e eles merecem uma chance de viver. Eu não posso continuar com isso, eu preciso dar esta chance à eles'”.
Esta decisão irá adaptar o arco “Flashpoint“, onde as ações de Barry criam uma linha do tempo alternativa onde grandes mudanças em sua vida acontecem. Apesar de ter sido confirmado que este arco será adaptado na terceira temporada, Gustin confirmou que esta história não irá se estender durante toda a temporada. “Eu acho que podemos afirmar que Flashpoint não irá durar toda a temporada”, disse Gustin. “Mas haverá mudanças permanentes”.
Fonte: CBM