Todo o elenco principal da franquia “Guardiões da Galáxia” defendeu James Gunn após a Disney demitir o diretor depois do ressurgimento de alguns tweets, onde o cineasta fazia piadas com estupro e pedofilia. Porém, Dave Bautista está indo mais além, e recentemente fez duras críticas à Disney pela forma como a empresa tratou o caso.
Respondendo a um jornalista no Twitter, mais uma vez o ator deixou claro de que lado está. “Amo seu apoio a James Gunn. Você tem algum plano ou resposta para caso a Disney não o recontrate?”, perguntou o jornalista. Bautista não mediu palavras e respondeu:
“Farei o que o contrato me obriga a fazer, mas Guardiões da Galáxia sem James Gunn não é o projeto para o qual eu assinei esse contrato. Guardiões sem ele não é Guardiões. É bem nauseante trabalhar para alguém que empodera uma campanha de difamação levantada por fascistas e cybernazis.”
I will do what Im legally obligated to do but @Guardians without @JamesGunn is not what I signed up for. GOTG w/o @JamesGunn just isn’t GOTG. Its also pretty nauseating to work for someone who’d empower a smear campaign by fascists #cybernazis . That’s just how I feel https://t.co/Ym4FwruVDu
— Dave Bautista (@DaveBautista) August 5, 2018
A declaração de Dave Bautista indica que o ator só voltará para a franquia por questões contratuais, caso Gunn não retorne como diretor.
O roteiro de Guardiões da Galáxia Vol. 3 foi escrito por James Gunn, e antes desses acontecimentos a estreia estava prevista para 2020.