O ator Dave Bautista, intérprete do Drax em Guardiões da Galáxia, revelou que sua relação com a Disney ficou estável após a empresa recontratar James Gunn para a direção do terceiro filme da franquia.
“Nunca falei com ninguém da Disney, apenas com o pessoal da Marvel. E eles foram muito compreensivos sobre como eu estava me sentindo”, disse Bautista ao site Pro Wrestling Sheet..
O ator complementa: “James Gunn é um amigo. Ele ajudou a mudar a minha vida e sei que ele é uma pessoa decente. Ele foi atacado. E o que fazemos quando atacam nossos amigos? Você os defende, senão não é realmente um amigo”.
James Gunn foi demitido de Guardiões da Galáxia Vol. 3 quando vários tuítes antigos do cineasta foram resgatados. Os posts continham comentários ofensivos em tom de piada sobre assuntos delicados como pedofilia e estupro – e foram trazidos à tona por membros da alt-right, o movimento conservador formado pelos supremacistas brancos norte-americanos.
Apesar disso, a Disney decidiu recontratar o diretor, que voltará para a direção do terceiro filme dos Guardiões em fevereiro de 2021, mês em que as filmagens irão se iniciar.