A atriz Glenn Close, que fez a Nova Prime, líder do Tropa Nova, nos filmes dos Guardiões da Galáxia, também entrou em defesa do diretor James Gunn, após a Disney ter demitido cineasta, quando um grupo de supremacistas brancos resgatou tweetsantigos de Ginn que faziam piadas com pedofilia e estrupo.
Durante entrevista à revista Empire, Close foi questionada sobre a decisão da Disney, e atriz deixou claro que não concorda com a decisão.
“É difícil pensar nisso sem ele. É triste. E isso traz à tona algumas questões problemáticas em torno desse movimento. Eu falo sobre isso com todas as mulheres com quem me relaciono porque quero saber o que elas acham disso, sabe? ‘Isso é realmente o que deveria ser feito?’ Especialmente nesse caso, em que Mike Cernovich, um supremacista branco, busca arruinar as pessoas por algo que escreveram em um contexto desconhecido há uns dez, 12 anos? Eu sinto que há algo muito errado sobre isso.”
A atriz continuou dizendo que “Ele é um ser humano imperfeito. Ele era um convencido naquela época e estava dizendo estas coisas para provocar as pessoas. Isso o diminui como artista? Eu não penso assim. Eu pessoalmente não acredito nisso.”
A produção de Guardiões da Galáxia Vol. 3 foi paralisada por tempo indeterminado, o que poderá afetar a data de lançamento do filme.