Apesar de ter sido demitido da direção de Guardiões da Galáxia Vol. 3, James Gunn finalizou o roteiro antes de toda a polêmica dos tweets, porém, ainda não era certo que o estúdio usasse esse roteiro. Mas, segundo Sean Gunn, o irmão de James Gunn, a Disney irá de fato trabalhar com o material deixado pelo cineasta.
Durante uma entrevista ao Tulsa World, o ator comentou sobre a incerteza que os últimos acontecimentos geraram, e confirmou que a Disney usará o roteiro preparado por Gunn.
“Eu realmente não sei o que está acontecendo com o terceiro filme. Eu sei que a Disney ainda quer fazer o filme e que tem todas as intenções de usar o roteiro escrito pelo meu irmão. É claro que tudo o que aconteceu foi algo realmente infeliz para todos, principalmente para ele, mas eu também sou um daqueles que passou metade do ano se preparando para fazer esse filme e que hoje já não sabe o que vai acontecer”.
A produção de Guardiões da Galáxia Vol. 3 encontra-se estagnada por tempo indeterminado até que a Disney resolva a crise que se instalou com a demissão de James Gunn.