Com apenas três filmes restantes antes da Fase 3 chegar ao fim, os fãs já estão ansiosos pelo que está por vir na aguardada Fase 4 do Universo Cinematográfico Marvel e, embora ainda não tenhamos muitos detalhes, sabemos que a seqüência do filme do Homem-Aranha ainda sem título oficial e Guardiões da Galáxia Vol.3 serão duas das primeiras parcelas da fase, à medida que a Marvel Studios avança para seu próximo capítulo.
A sequência de Homem Aranha: De Volta ao Lar já foi datada para 5 de julho de 2019, portanto, mesmo antes de vermos Vingadores: Guerra Infinita, já sabíamos que, apesar de tudo o que acontecesse, Tom Holland ainda retornaria como Homem-Aranha no próximo ano. Quanto à forma como a Marvel planeja trazer o personagem de volta depois de mandá-lo junto com metade do universo para o esquecimento, continua um mistério. No entanto, enquanto o destino do Aranha, mesmo após a sua morte prematura, permanece um pouco certo, o destino de metade do resto do universo ainda está incerto. Porém, graças a Chris Pratt, podemos respirar aliviados sabendo que o Senhor das Estrelas também é um personagem que certamente veremos novamente em breve.
Desejando um feliz aniversário à estrela Pom Klementieff, a Mantis, Pratt compartilhou uma mensagem fofa, que também revelou que tanto ele quanto Klementieff começarão a filmar o Vol.3 no próximo ano. “Feliz Aniversário @pom.klementieff que muitos de vocês conhecem como Mantis!!! Ela é uma artista única, talentosa e focada. Mal posso esperar para começar a filmar Guardiões Vol.3 com ela no próximo ano! Espero que você esteja tendo um bom dia Pom!” Embora não seja explícita, sua mensagem também confirma essencialmente que as mortes do Senhor das Estrelas, Mantis e presumivelmente todos os heróis da Marvel podem não ser tão permanentes quanto os roteiristas de Guerra Infinita querem nos fazer acreditar.
A data de lançamento não foi confirmada, mas o diretor James Gunn disse mais ou menos que Guardiões Vol.3 chegaria aos cinemas em 2020 e se tivéssemos que adivinhar, provavelmente ocuparia a data de 1 de maio de 2020 que o estúdio já reservou, embora Gunn tenha negado, então outras opções incluem 31 de julho de 2020 ou 6 de novembro de 2020.