Dave Bautista não mede palavras quando o assunto é criticar a Disney pela demissão de James Gunn do terceiro filme dos Guardiões da Galáxia. E em uma entrevista ao HeyUGuys, o ator foi perguntado sobre seu posicionamento em relação à essa polêmica, Bautista respondeu que não teme perder seu emprego por defender Gunn.
“Eu estou ciente de que tudo isso pode custar meu trabalho, que eu gosto muito de fazer, mas ao mesmo tempo é uma questão de integridade, de lealdade. Então não vou me calar, isto é apenas quem eu sou como pessoa. Eu já tentei ser mais cuidadoso sobre o que eu falo e a maneira com a qual eu falo. Eu não quero ser desrespeitoso, mas ao mesmo tempo eu tenho que dizer o que está em minha cabeça e em meu coração. Eu só tenho sido honesto.
As coisas são como são e se isso causar minha demissão, acontece. Eu sempre digo que você não pode ameaçar um homem pobre com pobreza. Eu cresci pobre, e sei o que é isso. Não tenho medo de perder dinheiro, isto não tem significado para mim. Eu posso lutar em quintais na frente de apenas 10 pessoas se isso me der o que eu preciso para viver. Não vou ser flexível com a minha integridade.”
Dave Bautista interpreta Drax, membro dos Guardiões, porém a equipe ainda não tem data certa para voltar aos cinemas, pois a produção do terceiro filme foi paralisada por tempo indeterminado.
O grupo, contudo, deve aparecer em Vingadores 4, que estreia em 2 de maio de 2019.