No último dia 7 de outubro, a Konami lançou o aguardado remake de Silent Hill 2, que para a alegria dos fãs, acabou sendo extremamente aclamado (confira nossa review aqui) e fez jus ao original. Mantendo a tradição, o remake traz alguns dos puzzles clássicos, além de alguns novos desafios na jornada de James Sunderland.
Pensando nisso, resolvemos preparar um guia com soluções que podem te ajudar a facilitar sua jornada pela cidade macabra, confira.
Vale Sul do Leste
Teclado do Grande Mercado: Destrancar o teclado é opcional, mas oferece recompensas em forma de suprimentos. Os códigos variam conforme a dificuldade: para o nível Light, o código é 4442; para o nível Standard, é 4444; e para o nível Hard, é 4446.
Jukebox do Bar Neely: Encontre a Moeda do Bar Neely, o Disco de Vinil Quebrado e o botão da Jukebox nas áreas marcadas no mapa. Combine as duas metades do disco de vinil com cola e toque-o na Jukebox reparada.
Apartamentos Wood Side
Destrancar Cofre no Apartamento 206:
No quebra-cabeça do cofre do apartamento em Silent Hill 2 Remake, o código está relacionado ao poema e aos desenhos na parede, variando de acordo com a dificuldade escolhida:
- Para a dificuldade Light, o código é 15-11-13.
- Para as dificuldades Standard e Hard, o código é 13-7-11.
Quebra-Cabeça das Moedas na Sala de Recepção:
No quebra-cabeça do armário de moedas em Silent Hill 2, as moedas precisam ser organizadas corretamente de acordo com a dificuldade selecionada no jogo. Para resolver o enigma:
Dificuldade Light: Organize as moedas na sequência: Homem – ◯ – Mulher – ◯ – Flor, depois Espada – ◯ – Mulher – ◯ – Cobra, e finalmente Cobra – ◯ – Túmulo – ◯ – Homem. Coloque qualquer moeda no novo slot superior.
Dificuldade Standard: A sequência é: Homem – ◯ – Mulher – ◯ – Flor, seguido de ◯ – Espada – ◯ – Mulher – Flor, e por fim ◯ – ◯ – Homem – Túmulo – Cobra. Coloque qualquer moeda no novo slot superior.
Dificuldade Hard: A sequência é: Homem – ◯ – ◯ – Túmulo – Cobra, seguido de Túmulo – Espada – Flor – ◯ – ◯, e finalmente ◯ – Homem – Mulher – ◯ – Cobra. Coloque qualquer moeda no novo slot superior.
Apartamentos Blue Creek (OW)
Quebra-Cabeça do Relógio: Encontre os ponteiros de Hora e Minuto localizados, respectivamente, nos Quartos 307 e 210.
Depois de localizar os ponteiros, é essencial posicioná-los conforme as portas, utilizando uma letra para avançar na sequência. (Realize este procedimento toda vez que adquirir um ponteiro para prosseguir com a sequência)
- Ajustar o ponteiro das horas para a posição 9.
- Ajustar o ponteiro dos minutos para a posição 2.
- Ajustar o ponteiro dos segundos para a posição 3.
Após obter cada um dos ponteiros e configurá-los corretamente, novas portas nos Apartamentos Blue Creek serão destrancadas.
Quebra-Cabeça da Mariposa no Quarto 202:
No quebra-cabeça do cadeado de combinação das mariposas em Silent Hill 2 Remake, os códigos são derivados dos símbolos encontrados nas mariposas na sala, usados para resolver uma equação próxima à porta. No entanto, é possível pular essas etapas e inserir diretamente os códigos corretos de acordo com a dificuldade do quebra-cabeça:
- Para a dificuldade Light, o código é 5-8-2.
- Para a dificuldade Standard, o código é 3-7-3.
- Para a dificuldade Hard, o código é 5-2-2.
Insira o código correto para destrancar o cadeado e progredir no jogo.
Quebra-Cabeça da Gangorra no Quarto 210: No quebra-cabeça da gangorra, você precisa encontrar e combinar diferentes peças para equilibrar o peso na barra. Primeiro, localize a Estatueta do Pombo no Quarto 210. Em seguida, combine a Cabeça de Cisne de Madeira encontrada no Quarto 211 com a Parte da Estatueta Deformada do Quarto 209 para formar uma Estatueta de Cisne.
Depois de reunir essas peças, posicione ambas as estatuetas em lados opostos da gangorra até que a barra esteja equilibrada. Isso resolverá o quebra-cabeça.
Vale do Sul Ocidental
Código do Cofre do Motel Jacks Inn: O código do cofre do Motel Jacks Inn pode ser encontrado em uma Nota de Caixa de Ferramentas no Quarto 107, mas mesmo sem encontrar a nota, você pode inserir esses códigos com base na dificuldade do quebra-cabeça do seu jogo:
- Fácil e Padrão: 0451
- Difícil: 0533
Código do Cofre da Boliche: O código do cofre da boliche é 1887 para todas as dificuldades e pode ser usado sem encontrar a nota que contém o código. Este cofre só é acessível no Novo Jogo Mais e não aparecerá na sua primeira jogada, mesmo que a boliche seja acessível nesse momento.
Hospital Brookhaven
Cofre com Chave na Recepção:
O Código do Cadeado do Hospital em Silent Hill 2 é obtido a partir da Foto das Enfermeiras, Foto dos Médicos e Foto das Árvores ao redor do primeiro andar do hospital, resultando em qualquer um desses códigos dependendo da dificuldade do quebra-cabeça na sua jogada:
- Fácil: 2-8-7
- Padrão: 7-2-4
- Difícil: 1-5-2
Teclado da Estação de Enfermagem: O Código do Teclado da Estação de Enfermagem em Silent Hill 2 pode ser encontrado em uma Nota da Equipe, embora encontrar a nota seja opcional. Você pode usar qualquer um desses códigos com base na dificuldade do seu quebra-cabeça:
- Fácil e Padrão: 3578
- Difícil: 7456
Quebra-Cabeça do Raio-X:
Depois de combinar o Radiografia Moldy com o Removedor de Mofo para criar uma Radiografia Limpa, coloque-a junto com a Radiografia de uma Pelve no visualizador de raios-X na Sala de Exame 4 no terceiro andar. Alinhe as marcas de arranhão nos cantos de todas as Radiografias para resolver o quebra-cabeça e revelar o código: 4-37-12.
Resolver este quebra-cabeça é opcional para desbloquear a porta do hospital do 3º andar, uma vez que você já saiba o código.
Código da Porta do Hospital do 3º Andar: O código da Porta do Hospital do 3º Andar, em todas as dificuldades, é 4-37-12 e pode ser desbloqueado girando o botão na direção das setas escritas na porta.
Quebra-Cabeça da Pulseira de Mão no Escritório do Diretor: Encontre as três pulseiras e alinhe-as na mão para combinar com as marcas e obter a chave da Sala de Armazenamento do Diretor.
Cofre do Escritório do Diretor: Organize os Livros do Diretor na Sala de Armazenamento do Diretor até que eles formem a imagem de um leão que cospe fogo. Em seguida, atribua os números de 1 a 9 aos símbolos escritos na lombada como referência ao Código do Cofre do Hospital.
Código do Cofre do Hospital: O Código do Cofre do Hospital requer a combinação numérica: 92-45-71 do Quebra-Cabeça da Mão e os símbolos dos Livros do Diretor. Combine os símbolos com a combinação numérica e insira a sequência correta no Cofre do Hospital para desbloqueá-lo.
Hospital Brookhaven (OW)
Quebra-Cabeça da Caixa Acorrentada: Revele o Código do Teclado: 9659 da maca de tratamento da Sala 17, junte o Código do Cadeado: 1622 das Salas M3 e M1, e recupere a Chave Olho de Lápis do manequim de treinamento na Cadeira Cirúrgica na Sala de Exame 4. Use todos esses componentes para desbloquear a Caixa Cadeada e avançar na área.
Respostas do Quiz do Elevador para Destrancar a Caixa Decorativa: As respostas para o Quiz do Elevador são 2-3-1.
Sociedade Histórica
Teclado da Sala de Insetos/Baratas: Combinações do Código da Sala dos Insetos
- 2-3-9
- 3-2-9
- 9-2-3
- 2-9-3
- 3-9-2
- 9-3-2
O código na Sala dos Insetos em Silent Hill 2 estará em uma disposição aleatória em cada jogada, independentemente da dificuldade do quebra-cabeça, embora sempre contenha os números 2, 3 e 9. Você pode tentar uma variedade de combinações listadas acima no teclado.
Prisão Toluca
Quebra-Cabeça dos Pesos e Balanças: Obtenha os pesos Pesado, Mais Pesado, Médio, Leve e Mais Leve para abrir diferentes portas trancadas na Prisão Toluca.
Serpente Sem Cabeça
Colocações de Peso para Abrir a Porta da Serpente
- Panela Esquerda: Peso Inicial (PI)
- Panela Direita: O Peso Mais Pesado (OPP)
Ox Sem Chifres
Colocações de Peso para Abrir a Porta do Ox
- Panela Esquerda: Peso Inicial (PI) e O Peso Mais Pesado (OPP)
- Panela Direita: Peso Médio (PM)
Javali Sem Olhos
Colocações de Peso para Abrir a Porta do Javali
- Panela Esquerda: Peso Inicial (PI)
- Panela Direita: O Peso Mais Pesado (OPP), Peso Pesado (PP) e Peso Médio (PM)
Pomba Sem Asas
Colocações de Peso para Abrir a Porta da Pomba
- Panela Esquerda: O Peso Mais Pesado (OPP), Peso Pesado (PP), Peso Inicial (PI) e Peso Leve (PL)
- Panela Direita: Peso Médio (PM)
Ordem Final de Todos os Seis Pesos
- Panela Esquerda: O Peso Mais Leve (OPL), Peso Leve (PL) e Peso Pesado (PP)
- Panela Direita: Peso Inicial (PI), Peso Médio (PM) e O Peso Mais Pesado (OPP)
Legenda dos pesos:
- PI = Peso Inicial
- OPL = O Peso Mais Leve
- PL = Peso Leve
- PM = Peso Médio
- PP = Peso Pesado
- OPP = O Peso Mais Pesado
Cada vez que você coleta um novo peso, retorne às balanças e coloque-os nas panelas para desbloquear a porta correspondente. Atrás de cada porta há outro peso a ser coletado, com o objetivo final de reunir todos os pesos e usá-los para finalmente desbloquear o Quebra-Cabeça do Enforcado.
Armário do Caçador: Use a estátua de pesos e balanças no pátio para abrir a Porta da Serpente Sem Cabeça. Complete esta seção para chegar à cela E10 e atravessar a fenda na parede para encontrar a chave da armario em um estojo. Use-a no armário para obter o Rifle de Caça.
Quebra-Cabeça das Respostas da Forca: O enigma apresenta doze cartas, sendo que seis já estão posicionadas e você deve combinar as seis restantes com elas. Depois, é necessário decidir qual pecador é o “justificado”.
No quebra-cabeça de dificuldade padrão, as estrofes são:
- Incendiário: “Queimou suas vítimas para seu prazer.”
- Ladrão de Pães: “Roubou para sobreviver.”
- Pai Sequestrador: “Levou sua filha para protegê-la.”
- Arrombador: “Entrou para roubar.”
- Assassino da Mãe: “Matou a mãe que o criou.”
- Assassino à Espreita: “Matou sem hesitar.”
Depois de combinar as cartas, selecione o laço correspondente ao pecador justificado. Na dificuldade padrão, é a corda número II. Na dificuldade leve, é a corda número I.
Se você escolher a corda errada, será lançado em uma sala cheia de inimigos, mas também com suprimentos. Você poderá sair e tentar de novo.
Labirinto
Quebra-Cabeça do Cubo Rotativo
Solução
Área Podre
Solução do Cubo Rotativo da Área Podre
- Esquerda x2 → Baixo x1
Área Desolada
Solução do Cubo Rotativo da Área Desolada
- Esquerda x2 → Cima x1
Área Arruinada
Solução do Cubo Rotativo da Área Arruinada
- Esquerda x2 → Baixo x2
Gire a face do Cubo Rotativo para desbloquear diferentes seções do Labirinto. Os símbolos corretos são consistentes em todas as dificuldades, e alcançá-los corretamente lhe dará acesso a novas áreas onde desafios adicionais aguardam.
Hotel Lakeview
Quebra-Cabeça do Espelho do Quarto 202: Encontre um fragmento extra de espelho no quarto da Sala 202 e junte todos os fragmentos de espelho na moldura. Você pode colocar a Maçã Podre ou a Maçã Madura no prato em frente ao espelho, pois qualquer uma delas resolverá o quebra-cabeça.
Quebra-Cabeça da Estante da Sala de Leitura:
- Canto Superior Esquerdo: Homem Alado
- Canto Inferior Esquerdo: Touro
- Canto Superior Direito: Águia
- Canto Inferior Direito: Leão
Combine os símbolos gravados nas lombadas dos livros com suas respectivas posições mostradas na pintura para alinhar corretamente os livros e resolver o quebra-cabeça.
Quebra-Cabeça da Mala da Sala de Leitura: Para encontrar o Código da Mala, você precisará consertar a penteadeira primeiro com uma Lâmpada Vermelha, embora você possa optar por pular essa etapa e aplicar qualquer um desses códigos, dependendo da dificuldade do seu jogo:
- Fácil: DARK WISH
- Normal: DEED DONE
- Difícil: LOVE LUST
Abrir Caixa de Gemas na Seção dos Funcionários: O Código do Cofre do Hotel é sempre 7414, independentemente da dificuldade do seu quebra-cabeça, e pode ser encontrado resolvendo o quebra-cabeça opcional da Caixa de Gemas na Sala do Gerente.
Quebra-Cabeça da Caixa de Música: Uma vez que você tenha coletado a Estatueta da Branca de Neve da Sala 201, a Estatueta da Cinderela da Sala de Conferências e a Estatueta da Pequena Sereia do Bar Venus Tears, coloque-as na caixa de música e alinhe os discos para criar um caminho até a porta designada. Para abrir as portas, você deve girar as chaves um determinado número de vezes da esquerda para a direita, dependendo da dificuldade do seu jogo:
-
- Fácil: 7-2-1
- Padrão: 7-5-1
- Difícil: 1-1-1
Silent Hill 2 está disponível para PC (Steam) e PS5.