[GUIA] Silent Hill 2 | Solução para todos os puzzles e senhas do remake

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No último dia 7 de outubro, a Konami lançou o aguardado remake de Silent Hill 2, que para a alegria dos fãs, acabou sendo extremamente aclamado (confira nossa review aqui) e fez jus ao original. Mantendo a tradição, o remake traz alguns dos puzzles clássicos, além de alguns novos desafios na jornada de James Sunderland.

Pensando nisso, resolvemos preparar um guia com soluções que podem te ajudar a facilitar sua jornada pela cidade macabra, confira.

Vale Sul do Leste

Teclado do Grande Mercado: Destrancar o teclado é opcional, mas oferece recompensas em forma de suprimentos. Os códigos variam conforme a dificuldade: para o nível Light, o código é 4442; para o nível Standard, é 4444; e para o nível Hard, é 4446.

Silent Hill 2

Jukebox do Bar Neely: Encontre a Moeda do Bar Neely, o Disco de Vinil Quebrado e o botão da Jukebox nas áreas marcadas no mapa. Combine as duas metades do disco de vinil com cola e toque-o na Jukebox reparada.

Silent Hill 2

Apartamentos Wood Side

Destrancar Cofre no Apartamento 206:

No quebra-cabeça do cofre do apartamento em Silent Hill 2 Remake, o código está relacionado ao poema e aos desenhos na parede, variando de acordo com a dificuldade escolhida:

  • Para a dificuldade Light, o código é 15-11-13.
  • Para as dificuldades Standard e Hard, o código é 13-7-11.Silent Hill 2

Quebra-Cabeça das Moedas na Sala de Recepção:

No quebra-cabeça do armário de moedas em Silent Hill 2, as moedas precisam ser organizadas corretamente de acordo com a dificuldade selecionada no jogo. Para resolver o enigma:

Dificuldade Light: Organize as moedas na sequência: Homem – ◯ – Mulher – ◯ – Flor, depois Espada – ◯ – Mulher – ◯ – Cobra, e finalmente Cobra – ◯ – Túmulo – ◯ – Homem. Coloque qualquer moeda no novo slot superior.

Dificuldade Standard: A sequência é: Homem – ◯ – Mulher – ◯ – Flor, seguido de ◯ – Espada – ◯ – Mulher – Flor, e por fim ◯ – ◯ – Homem – Túmulo – Cobra. Coloque qualquer moeda no novo slot superior.

Dificuldade Hard: A sequência é: Homem – ◯ – ◯ – Túmulo – Cobra, seguido de Túmulo – Espada – Flor – ◯ – ◯, e finalmente ◯ – Homem – Mulher – ◯ – Cobra. Coloque qualquer moeda no novo slot superior.

Silent Hill 2

Apartamentos Blue Creek (OW)

Quebra-Cabeça do Relógio: Encontre os ponteiros de Hora e Minuto localizados, respectivamente, nos Quartos 307 e 210.

Depois de localizar os ponteiros, é essencial posicioná-los conforme as portas, utilizando uma letra para avançar na sequência. (Realize este procedimento toda vez que adquirir um ponteiro para prosseguir com a sequência)

  • Ajustar o ponteiro das horas para a posição 9.
  • Ajustar o ponteiro dos minutos para a posição 2.
  • Ajustar o ponteiro dos segundos para a posição 3.

Após obter cada um dos ponteiros e configurá-los corretamente, novas portas nos Apartamentos Blue Creek serão destrancadas.

Quebra-Cabeça da Mariposa no Quarto 202:

No quebra-cabeça do cadeado de combinação das mariposas em Silent Hill 2 Remake, os códigos são derivados dos símbolos encontrados nas mariposas na sala, usados para resolver uma equação próxima à porta. No entanto, é possível pular essas etapas e inserir diretamente os códigos corretos de acordo com a dificuldade do quebra-cabeça:

  • Para a dificuldade Light, o código é 5-8-2.
  • Para a dificuldade Standard, o código é 3-7-3.
  • Para a dificuldade Hard, o código é 5-2-2.

Insira o código correto para destrancar o cadeado e progredir no jogo.

Silent Hill 2

Quebra-Cabeça da Gangorra no Quarto 210: No quebra-cabeça da gangorra, você precisa encontrar e combinar diferentes peças para equilibrar o peso na barra. Primeiro, localize a Estatueta do Pombo no Quarto 210. Em seguida, combine a Cabeça de Cisne de Madeira encontrada no Quarto 211 com a Parte da Estatueta Deformada do Quarto 209 para formar uma Estatueta de Cisne.

Depois de reunir essas peças, posicione ambas as estatuetas em lados opostos da gangorra até que a barra esteja equilibrada. Isso resolverá o quebra-cabeça.

Silent Hill 2

Vale do Sul Ocidental

Código do Cofre do Motel Jacks Inn: O código do cofre do Motel Jacks Inn pode ser encontrado em uma Nota de Caixa de Ferramentas no Quarto 107, mas mesmo sem encontrar a nota, você pode inserir esses códigos com base na dificuldade do quebra-cabeça do seu jogo:

  • Fácil e Padrão: 0451
  • Difícil: 0533Jacks Inn Motel Safe Code

Código do Cofre da Boliche: O código do cofre da boliche é 1887 para todas as dificuldades e pode ser usado sem encontrar a nota que contém o código. Este cofre só é acessível no Novo Jogo Mais e não aparecerá na sua primeira jogada, mesmo que a boliche seja acessível nesse momento.

Hospital Brookhaven

Cofre com Chave na Recepção:

O Código do Cadeado do Hospital em Silent Hill 2 é obtido a partir da Foto das Enfermeiras, Foto dos Médicos e Foto das Árvores ao redor do primeiro andar do hospital, resultando em qualquer um desses códigos dependendo da dificuldade do quebra-cabeça na sua jogada:

  • Fácil: 2-8-7
  • Padrão: 7-2-4
  • Difícil: 1-5-2

Teclado da Estação de Enfermagem: O Código do Teclado da Estação de Enfermagem em Silent Hill 2 pode ser encontrado em uma Nota da Equipe, embora encontrar a nota seja opcional. Você pode usar qualquer um desses códigos com base na dificuldade do seu quebra-cabeça:

  • Fácil e Padrão: 3578
  • Difícil: 7456

Nurses Station Keypad

Quebra-Cabeça do Raio-X:

Depois de combinar o Radiografia Moldy com o Removedor de Mofo para criar uma Radiografia Limpa, coloque-a junto com a Radiografia de uma Pelve no visualizador de raios-X na Sala de Exame 4 no terceiro andar. Alinhe as marcas de arranhão nos cantos de todas as Radiografias para resolver o quebra-cabeça e revelar o código: 4-37-12.

Resolver este quebra-cabeça é opcional para desbloquear a porta do hospital do 3º andar, uma vez que você já saiba o código.

Silent Hill 2

Código da Porta do Hospital do 3º Andar: O código da Porta do Hospital do 3º Andar, em todas as dificuldades, é 4-37-12 e pode ser desbloqueado girando o botão na direção das setas escritas na porta.

Quebra-Cabeça da Pulseira de Mão no Escritório do Diretor: Encontre as três pulseiras e alinhe-as na mão para combinar com as marcas e obter a chave da Sala de Armazenamento do Diretor.

Silent Hill 2

Cofre do Escritório do Diretor: Organize os Livros do Diretor na Sala de Armazenamento do Diretor até que eles formem a imagem de um leão que cospe fogo. Em seguida, atribua os números de 1 a 9 aos símbolos escritos na lombada como referência ao Código do Cofre do Hospital.

Silent Hill 2

Código do Cofre do Hospital: O Código do Cofre do Hospital requer a combinação numérica: 92-45-71 do Quebra-Cabeça da Mão e os símbolos dos Livros do Diretor. Combine os símbolos com a combinação numérica e insira a sequência correta no Cofre do Hospital para desbloqueá-lo.

Hospital Brookhaven (OW)

Quebra-Cabeça da Caixa Acorrentada: Revele o Código do Teclado: 9659 da maca de tratamento da Sala 17, junte o Código do Cadeado: 1622 das Salas M3 e M1, e recupere a Chave Olho de Lápis do manequim de treinamento na Cadeira Cirúrgica na Sala de Exame 4. Use todos esses componentes para desbloquear a Caixa Cadeada e avançar na área.

Respostas do Quiz do Elevador para Destrancar a Caixa Decorativa: As respostas para o Quiz do Elevador são 2-3-1.

Sociedade Histórica

Teclado da Sala de Insetos/Baratas: Combinações do Código da Sala dos Insetos

  • 2-3-9
  • 3-2-9
  • 9-2-3
  • 2-9-3
  • 3-9-2
  • 9-3-2

O código na Sala dos Insetos em Silent Hill 2 estará em uma disposição aleatória em cada jogada, independentemente da dificuldade do quebra-cabeça, embora sempre contenha os números 2, 3 e 9. Você pode tentar uma variedade de combinações listadas acima no teclado.

Prisão Toluca

Quebra-Cabeça dos Pesos e Balanças: Obtenha os pesos Pesado, Mais Pesado, Médio, Leve e Mais Leve para abrir diferentes portas trancadas na Prisão Toluca.

Serpente Sem Cabeça
Colocações de Peso para Abrir a Porta da Serpente

  • Panela Esquerda: Peso Inicial (PI)
  • Panela Direita: O Peso Mais Pesado (OPP)

Ox Sem Chifres
Colocações de Peso para Abrir a Porta do Ox

  • Panela Esquerda: Peso Inicial (PI) e O Peso Mais Pesado (OPP)
  • Panela Direita: Peso Médio (PM)

Javali Sem Olhos
Colocações de Peso para Abrir a Porta do Javali

  • Panela Esquerda: Peso Inicial (PI)
  • Panela Direita: O Peso Mais Pesado (OPP), Peso Pesado (PP) e Peso Médio (PM)

Pomba Sem Asas
Colocações de Peso para Abrir a Porta da Pomba

  • Panela Esquerda: O Peso Mais Pesado (OPP), Peso Pesado (PP), Peso Inicial (PI) e Peso Leve (PL)
  • Panela Direita: Peso Médio (PM)

Ordem Final de Todos os Seis Pesos

  • Panela Esquerda: O Peso Mais Leve (OPL), Peso Leve (PL) e Peso Pesado (PP)
  • Panela Direita: Peso Inicial (PI), Peso Médio (PM) e O Peso Mais Pesado (OPP)

Legenda dos pesos:

  • PI = Peso Inicial
  • OPL = O Peso Mais Leve
  • PL = Peso Leve
  • PM = Peso Médio
  • PP = Peso Pesado
  • OPP = O Peso Mais Pesado

Cada vez que você coleta um novo peso, retorne às balanças e coloque-os nas panelas para desbloquear a porta correspondente. Atrás de cada porta há outro peso a ser coletado, com o objetivo final de reunir todos os pesos e usá-los para finalmente desbloquear o Quebra-Cabeça do Enforcado.

Silent Hill 2 Remake: Toluca Prison Weights and Scales Puzzle Guide ...

Armário do Caçador: Use a estátua de pesos e balanças no pátio para abrir a Porta da Serpente Sem Cabeça. Complete esta seção para chegar à cela E10 e atravessar a fenda na parede para encontrar a chave da armario em um estojo. Use-a no armário para obter o Rifle de Caça.

Quebra-Cabeça das Respostas da Forca: O enigma apresenta doze cartas, sendo que seis já estão posicionadas e você deve combinar as seis restantes com elas. Depois, é necessário decidir qual pecador é o “justificado”.

No quebra-cabeça de dificuldade padrão, as estrofes são:

  • Incendiário: “Queimou suas vítimas para seu prazer.”
  • Ladrão de Pães: “Roubou para sobreviver.”
  • Pai Sequestrador: “Levou sua filha para protegê-la.”
  • Arrombador: “Entrou para roubar.”
  • Assassino da Mãe: “Matou a mãe que o criou.”
  • Assassino à Espreita: “Matou sem hesitar.”

Depois de combinar as cartas, selecione o laço correspondente ao pecador justificado. Na dificuldade padrão, é a corda número II. Na dificuldade leve, é a corda número I.

Se você escolher a corda errada, será lançado em uma sala cheia de inimigos, mas também com suprimentos. Você poderá sair e tentar de novo.

Solve the Hangman Puzzle

Labirinto

Quebra-Cabeça do Cubo Rotativo

Solução

Área Podre
Solução do Cubo Rotativo da Área Podre

  • Esquerda x2 → Baixo x1

Área Desolada
Solução do Cubo Rotativo da Área Desolada

  • Esquerda x2 → Cima x1

Área Arruinada
Solução do Cubo Rotativo da Área Arruinada

  • Esquerda x2 → Baixo x2

Gire a face do Cubo Rotativo para desbloquear diferentes seções do Labirinto. Os símbolos corretos são consistentes em todas as dificuldades, e alcançá-los corretamente lhe dará acesso a novas áreas onde desafios adicionais aguardam.

Hotel Lakeview

Quebra-Cabeça do Espelho do Quarto 202: Encontre um fragmento extra de espelho no quarto da Sala 202 e junte todos os fragmentos de espelho na moldura. Você pode colocar a Maçã Podre ou a Maçã Madura no prato em frente ao espelho, pois qualquer uma delas resolverá o quebra-cabeça.

Quebra-Cabeça da Estante da Sala de Leitura:

  • Canto Superior Esquerdo: Homem Alado
  • Canto Inferior Esquerdo: Touro
  • Canto Superior Direito: Águia
  • Canto Inferior Direito: Leão

Combine os símbolos gravados nas lombadas dos livros com suas respectivas posições mostradas na pintura para alinhar corretamente os livros e resolver o quebra-cabeça.

Quebra-Cabeça da Mala da Sala de Leitura: Para encontrar o Código da Mala, você precisará consertar a penteadeira primeiro com uma Lâmpada Vermelha, embora você possa optar por pular essa etapa e aplicar qualquer um desses códigos, dependendo da dificuldade do seu jogo:

  • Fácil: DARK WISH
  • Normal: DEED DONE
  • Difícil: LOVE LUST

Suitcase Code

Abrir Caixa de Gemas na Seção dos Funcionários: O Código do Cofre do Hotel é sempre 7414, independentemente da dificuldade do seu quebra-cabeça, e pode ser encontrado resolvendo o quebra-cabeça opcional da Caixa de Gemas na Sala do Gerente.

Quebra-Cabeça da Caixa de Música: Uma vez que você tenha coletado a Estatueta da Branca de Neve da Sala 201, a Estatueta da Cinderela da Sala de Conferências e a Estatueta da Pequena Sereia do Bar Venus Tears, coloque-as na caixa de música e alinhe os discos para criar um caminho até a porta designada. Para abrir as portas, você deve girar as chaves um determinado número de vezes da esquerda para a direita, dependendo da dificuldade do seu jogo:

    • Fácil: 7-2-1
    • Padrão: 7-5-1
    • Difícil: 1-1-1

Silent Hill 2 está disponível para PC (Steam) e PS5.