Nas adaptações cinematográficas dos livros de J. K. Rowling, a residência dos Potter é utilizada na cena em que Harry e Hermione são perseguidos por uma cobra, na primeira parte de Relíquias da Morte, e também na segunda parte, quando Harry tem acesso às memórias de Snape e o enxerga segurando Lílian em seus braços.

Os fãs do bruxo que não ligam para viver em um lugar onde ocorreu um assassinato e possuem uma graninha extra guardada em Gringotts poderão comprar a casa onde Tiago e Lílian Potter enfrentaram Você-Sabe-Quem, antes de ele deixar uma cicatriz na testa de Harry Potter e transformá-lo em uma horcrux não planejada.

De acordo com o site Eonline, a residência dos Potter, que na vida real é uma construção do século XIV e foi o lar de uma das famílias mais ricas da Inglaterra durante o período medieval, localizada em um vilarejo chamado Lavenham, na Inglaterra, e pode ser adquirida por US$ 1,3 milhão, equivalente a aproximadamente R$ 4,1 milhões.

O imóvel possui, um hall de entrada, seis quartos, uma sala de espera, uma sala de desenho, duas cozinhas e uma sala de jantar.