Infelizmente, Henry Cavill deixou o papel de Superman e não interpretará mais o herói nas telonas. A informação veio através de uma matéria do The Hollywood Reporter.
A Warner estava tentando fazer com que Cavill aparecesse como Superman em Shazam!, porém o estúdio não chegou a um acordo com os representantes do ator e o contrato foi desfeito, eliminando as possibilidades de qualquer aparição do ator como o personagem em outras oportunidades.
Fontes do site afirmam que grande parte da culpa por Cavill ter saído do papel foi por culpa do filme da Supergirl, que será um filme de origem e necessitará de uma versão mais jovem do herói.
Uma fonte na Warner diz que o acordo de Shazam! se desfez por problemas de agenda. E grande parte desse problema é por conta da série The Witcher, na qual Cavill foi escalado como ator principal. Entretanto, outra fonte diz que o compromisso com Witcher veio depois do impasse com a Warner, sugerindo uma mudança na estratégia da Warner.
Outra fonte afirma que a Warner também não estava interessada em fazer outro filme solo do Superman tão cedo e, assim como Ben Affleck, que também não deve retornar ao papel de Batman, o Superman terá de ser substituído no futuro.
“Existe um reconhecimento que algumas partes dos filmes anteriores não funcionaram,” diz a fonte do estúdio. Outra fonte diz que a Warner está tentando “reiniciar” o Universo DC dos cinemas, colocando lentamente o navio em outra direção.
[ATUALIZAÇÃO 12/09]
Dany Garcia, agente de Cavill, havia postado em seu Twitter que os fãs deveriam aguardar um comunicado oficial da Warner, porém o comunicado não revelou nada além do que havia sido noticiado antes.
“Embora não tenha sido tomada nenhuma decisão sobre filmes futuros do Superman, sempre tivemos muito respeito e um grande relacionamento com Henry Cavill e isso não mudou.” disse a Warner Bros.
[FIM DA ATUALIZAÇÃO]