Essa semana foi extremamente agitada para os fãs do Homem-Aranha. Todos ficaram estarrecidos com a notícia de que a Sony Pictures e a Disney não entraram em um novo acordo sobre o personagem, fazendo com que ele tenha que deixar o Universo Cinematográfico Marvel.
Mesmo sem o envolvimento da Marvel Studios e de Kevin Feige, a Sony já havia dito que iria continuar a franquia solo do herói do exato ponto em que ela parou e ao que parece, o estúdio já está trabalhando nisso.
De acordo com o Deadline, Chris McKenna e Erik Sommers, roteiristas de Homem-Aranha: De Volta ao Lar e Homem-Aranha: Longe de Casa, já estão trabalhando no roteiro do filme, porém terão de fazer alguns ajustes na trama, para desvincular o personagem da narrativa que foi estabelecida enquanto ele ainda fazia parte do Universo Cinematográfico Marvel.
Além disso, o site também afirma que Jon Watts, diretor dos dois filmes anteriores do herói, pode não retornar para o novo longa, afinal, seu contrato com a Sony se encerrou após “De Volta ao Lar” e algumas fontes afirmam que o Marvel Studios está tendo conversas com ele, para que ele assuma um dos projetos futuros do estúdio.