Quando foi anunciado que o Homem-Aranha não faria mais parte do Universo Cinematográfico Marvel, fomos levados a acreditar que as chances da Disney e Sony se reconciliarem eram bem pequenas. Entretanto, foi revelado há cerca de um mês que o herói ganharia mais um filme solo nesse universo, além de uma participação em outros filmes do Marvel Studios e ao que parece, Tom Holland é um dos grandes responsáveis por isso.
De acordo com o THR, o ator fez “diversos apelos” para Bob Iger, CEO da Disney e para Tom Rothman, presidente da Sony Pictures, depois que o acordo se encerrou, conseguindo convencer os dois a se reconciliarem e fazerem um novo acordo que “funcionasse para todos.”
Acredita-se que ele conseguiu uma certa influência na Sony depois de assinar contrato para estrelar o filme de Uncharted, além de mostrar a força dos fãs ao pedir que o herói retornasse ao MCU quando o acordo se encerrou.
É improvável que Holland seja o único fator por trás disso, mas definitivamente parece que ele foi de grande importância ao convencer os estúdios a renegociarem.