Horizon Forbidden West | Guerrilla revela detalhes do Oeste Proibido

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Através de uma longa reportagem para o Blog da PlayStation, Guerrilla Games, divulgou mais detalhes do Oeste Proibido, região em que se acontecerá os eventos de Horizon Forbidden West, novo game da franquia estrelada por Aloy. De acordo com Espen Sogn, designer chefe de dinâmica de cenário da desenvolvedora, tudo o que veremos nos ambientes do jogo foi feito para parecer o mais pertencente aquele universo possível.

“Quando você explora o Oeste Proibido, tudo parece pertencer ao ambiente. A equipe de dinâmica de cenário da Guerrilla trabalha nos aspectos do jogo que deixam o mundo autêntico e cheio de vida:  as tribos, os povoados e seus habitantes. Há uma intenção por trás de cada elemento que inserimos no mundo.” Disse.

Além de Sogn, a roteirista sênio da Guerrilla, Annie Kitain, acrescentou ao afirmar que todas as intenções mostradas no ambiente são uma colaboração de toda a equipe do game. “No início de um projeto, pensamos muito sobre cada tribo que vamos encontrar. Quais são os conflitos locais, como eles se encaixam na história, e como eles interagem com o mundo ao redor. Os Tenakth, por exemplo. Muitas das crenças desse povo são influenciadas pelas antigas ruínas do Oeste Proibido, e ao contrário das demais tribos, eles se dividem em três clãs diferentes. Eles compartilham da mesma história, convicções e conflitos, e tudo isso é importante no desenvolvimento dos personagens que a Aloy encontra ao longo da jornada.”

Outro detalhe importante comentado foi sobre os NPC’s e Povoados de Forbidden West, que fazem parte de um sistema de multidão. “Dentro desse sistema, é possível criar regras como reações, rotas de deslocamento e outras animações. Também temos o sistema de atitude, que determina uma personalidade. Com isso, podemos criar indivíduos distintos com comportamentos próprios dentro do mundo”, explicou Espen. “Estamos sempre adicionando camadas de autenticidade ao mundo por meio de animações e comportamentos. Quando membros de uma tribo estão em seu próprio povoado, eles se comportam de maneira característica. Os Oseram são uma tribo basicamente patriarcal, então há muitos cumprimentos abrutalhados e breves nas animações. Por outro lado, os Utaru são descontraídos, então costumam ser vistos sentados juntos e gostam mais de contato físico. Enquanto o jogador caminha e olha ao redor, há dicas visuais que o ajudam a saber em que parte do mundo ele está.”

Um dos primeiros locais explorados por Aloy na sua nova aventura é o povoado de Minéria, que Espen afirma ser repleto de recursos e perigos. “Com tantas atividades e dicas visuais, Minéria era um lugar onde pudemos demonstrar vários sistemas novos e animações que deixam o mundo e as pessoas muito mais cheios de vida. Em Horizon Zero Dawn, havia muitos elementos em segundo plano. Em Horizon Forbidden West, não são apenas texturas: os elementos se tornaram objetos de verdade, que são usados por pessoas no jogo”, explica. “Antes você via uma pessoa em pé em frente a uma forja. Agora veremos o indivíduo interagindo com o que está ao redor: ele vai mover materiais, se apoiar nas paredes, beber de recipientes, falar com amigos e praticar ações do dia a dia. Os personagens se movem e existem com propósito.”

A reportagem ainda segue com diversas informações sobre os povoados do novo game, aos quais serão de extrema importância para a sobrevivência de Aloy enquanto ela investiga os incidentes que vem acontecendo durante a narrativa do jogo. Para conferir mais detalhes, basta clicar aqui.

Horizon Forbidden West chega em 18 de fevereiro de 2022 para PlayStation 4 e PlayStation 5.