Há alguns dias, surgiu um rumor de que Jared Leto não ficou nada satisfeito com a produção de um filme solo do Coringa estrelado por outro ator, mas ao que parece, isso pode ter sido a gota d’água para o ator não voltar mais a interpretar o Príncipe Palhaço do Crime.
De acordo com o The Hollywood Reporter, Leto ficou extremamente irritado com o novo filme do Coringa e expressou isso aos seus agentes, que também representam Todd Phillips, diretor do Coringa. Leto chegou a pedir que seu agente, Irving Azoff, ligasse para os executivos, na tentativa de impedir que o filme estrelado por Joaquin Phoenix fosse produzido.
Algumas fontes afirmam que Azoff nunca fez essa ligação, mas hoje, ele e Leto não são mais parceiros de trabalho.
Enquanto isso, a infelicidade de Leto com o filme de Phillips parece ter sido a causa da saída do ator da agência CAA. Fontes afirmam que ele gostaria que seus agentes o tivessem informado mais cedo sobre o filme e lutado pela versão dele do Coringa. Fontes próximas ao ator afirmam que ele não estava sentindo que a Warner o estava tratando da maneira apropriada para um vencedor do Oscar. Outras fontes afirmam que o ator demitiu quatro equipes diferentes de agentes publicitários por isso.
Leto deixou a CAA para ir para a rival WME. Uma fonte na equipe de Leto afirma que o ator estava procurando pela mudança e nega que os filmes do Coringa interferiram em sua decisão.
No momento, fontes afirmam que Leto não irá mais interpretar o Coringa, já que ele não irá reprisar o papel no Filme das Aves de Rapina, tampouco no Esquadrão Suicida de James Gunn, que sai em 2021. Uma fonte diz o seguinte sobre a situação: “Como você interpreta o Coringa que estabeleceu depois do que Phoenix fez? Isso meio que termina a trajetória do Coringa dele.”