Com diversos rumores surgindo de que a série X-Men: Legion será a porta de entrada dos mutantes no Universo Cinematográfico Marvel, muitos estão especulando sobre a possibilidade da união dos X-Men com os Vingadores nas telonas em breve.
E para alimentar essas especulações, o diretor de Doutor Estranho, Scott Derrickson disse ComicBook.com que o filme será ” o começo o Multiverso Cinematográfico Marvel.” Com as portas para outros mundos sendo abertas pelas mãos do Mago Supremo.
Mas, parece que não veremos essa aliança tão cedo assim.
“Até onde nós sabemos, não houveram reuniões em relação aos X-Men,” disse Joe Russo. “Eu não sei se nos bastidores houveram reuniões ou se há reuniões acontecendo, mas nós não ouvimos falar de nada“.
Se há alguém que possa fazer tal crossover acontecer, essas pessoas são os Irmãos Russo. Graças à seus esforços, eles conseguiram trazer o Homem-Aranha para o UCM em Capitão América: Guerra Civil.
“A Sony e a Marvel fizeram esse acordo através dos relacionamentos entre Kevin (Feige) e Amy (Pascal) e através de nós e Amy,” explicou Joe. “Foi assim que nós conseguimos trazer o Homem-Aranha. Requer uma certa alquimia e uma situação especial para os estúdios partilharem algumas propriedades“.
Mas se foi considerado ou não os X-Men para Capitão América: Guerra Civil, a resposta de Joe Russo foi: “Nada foi mencionado sobre os X-Men.“