John Cena confirmou que irá estrelar a produção da Paramount, Duke Nukem, uma adaptação de videogame que gira em torno de uma estrela de ação machista e excêntrica. John Cena acredita que grande parte do charme dos jogos de Duke Nukem veio do fato de ser um produto da década de 1990, e ele acha que o filme absolutamente tem que capturar essa estética, se é que vai funcionar.
Falando com o Screen Rant, Cena afirmou que ele absolutamente quer fazer justiça ao personagem e a franquia como um todo neste filme:
“Eu acho que é o melhor momento e estou muito honrado em estar ligado a isso, mas isso é uma franquia muito frágil. É de uma época muito específica, que é de 1990. Então, mais uma vez, isso reflete sobre a história. A história tem que ser boa, cara. Ele tem que fazer sentido e falar com essa geração, é como andar em ovos… você não pode não ser Duke Nukem, mas você não pode fazer um movimento errado… então eu sou…abençoado por estar ligado a isso, um nome como esse, e espero que o desenvolvimento faça justiça à franquia.”
Adaptações de videogames são algo que Hollywood tem lutado para acertar, mas com sorte, Duke Nukem pode acabar com a maldição dos filmes do gênero. Se há um personagem adequado para ter uma franquia própria, não seria outro senão o Duke. Salve o rei, baby.
Duke Nukem está em desenvolvimento pela Paramount. John Cena está escalado para estrelar como o personagem-título, enquanto Michael Bay e Andrew Form irão produzir. Nenhum roteirista ou diretor foi selecionado.