Em fevereiro, Joss Whedon anunciou que não estava mais escrevendo ou dirigindo o filme solo da Batgirl. A única razão que ele deu na época foi que ele não tinha conseguido criar uma história para o longa. Durante a estréia de Vingadores: Guerra Infinita, Whedon explicou por que ele decidiu sair de Batgirl.
Joss Whedon addresses the online criticism of his "Wonder Woman" script (Watch) https://t.co/8yElDD3WpG pic.twitter.com/EE7CzyYMy9
— Variety (@Variety) April 24, 2018
”Fazia um ano desde que comecei a contar a história. Muita coisa aconteceu naquele ano e eu senti que alguns dos elementos podem não funcionar tão bem e a história simplesmente desmoronou em minhas mãos”
”Havia elementos que eu não tinha dominado que eu… depois de um longo tempo senti que não ia. Então, eu disse às pessoas que não tinha uma ideia, o que não é exatamente verdade. Eu tinha uma ideia, simplesmente não cabia no espaço que foi deixado para ela. Foi um pouco doloroso porque eu estava muito empolgado com isso, mas atualmente estou trabalhando em algo próprio e não há nada mais excitante do que isso”
Desde que Whedon deixou a produção, Christina Hodson foi trazida para escrever o roteiro. Nós descobrimos recentemente que Batgirl será apresentada em Aves de Rapina, antes de ganhar seu próprio filme solo.