Há algum tempo atrás, o diretor de Guardiões da Gláxia vol. 2, James Gunn comentou sobre um personagem que originalmente era parte do roteiro da sequência, mas que foi forçado a remove-lo quando se deu conta de que ele já estava apresentando muitos babacas.
Na época, muitos fãs supuseram que talvez fosse Adam Warlock, e Gunn acaba de confirmar que na verade era “Ele” durante uma entrevista com a /Film.
“Eu amo Adam Warlock. Ele é um dos meus personagens favoritos. Pra falar a verdade, eu escrevi um roteiro que tinha o Adam Warlock… aqui está sua manchete, porque eu não acho que disse isso pra outra pessoa… era o Adam Warlock. Ele era uma grande parte do roteiro e eu me dei conta de que tinha muitos personagens.
Eu adorei o personagem. Eu adorei o que fizeram com ele. E eu acho que fizemos algo muito criativo e único com Adam Warlock. Mas tinha muitos personagens e eu não queria perder a Mantis e a Mantis era uma parte mais orgânica do filme de qualquer modo. Então eu decidi guardá-lo para depois.”
Em uma outra entrevista, Kevin Feige revelou que Gunn estava de fato desenvolvendo Warlock para exercer um grande papel no UCM futuramente – mas que ele não fará parte de Vingadores: Guerra Infinita. Embora não esteja 100% confirmado que o guerreiro geneticamente modificado fará sua grande estreia no recém anunciado Guardiões da Galáxia vol. 3, parece seguro assumir isso, considerando que Feige também disse que “Se ele aparecer em algum lugar futuramente, será no Guardiões”