Kevin Feige conheceu Stan Lee em 2000, quando ele ainda era apenas um produtor da Marvel na franquia dos X-Men, pertecente à Fox. Em entrevista ao The Hollywood Reporter, o agora presidente do Marvel Studios, comentou sobre como conheceu Lee e o legado deixado pelo lendário quadrinista.
O produtor comentou sobre a primeira vez em que tiveram contato. “A luz do telefone estava piscando e eu verifiquei a mensagem”, diz Feige. “Sem medo, Feige!” ele disse. “Feige destemido, aqui é Stan Lee.”
Feige revela que manteve essa mensagem por anos depois do ocorrido. Quanto à importância dos cameos de Lee, o homem por trás do Universo Cinematográfico Marvel disse que ter o criador dos quadrinhos no set foi sempre uma delícia. “Era como um feriado no set quando ele vinha gravar suas participações. Não importava se era o início das filmagens, o meio ou fim, a energia emanava quando ele entrava no set. Essas são as minhas memórias mais fortes. E tanto nós quanto o público que adora os filmes, Stan também os amava e ficava orgulhoso de cada um. “
Quanto a participações futuras, Feige disse que a Marvel Studios está “pensando em uma maneira apropriada de homenageá-lo”, mas não deu detalhes sobre qualquer aparição futura. “Uma das muitas coisas que aprendi com Stan foi que todo mundo gosta de uma surpresa.”
“Ele era um homem de 95 anos, eu sou realista, mas ele era o Stan Lee”, destaca. “Parte de mim achava que ele viveria para sempre”, conclui.