Que Thor: Ragnarok recebeu uma mudança de direcionamento com relação aos outros filmes da série é algo que já percebemos. Junto desse redirecionamento, veio também uma mudança no visual do filme, que recebeu muitas cores vibrantes e todo um design de personagens mais trabalhado e rico, que lembrou muitos fãs de outro filme da Marvel: Guardiões da Galáxia.
Para apaziguar um pouco as comparações o diretor da Marvel, Kevin Feige, declarou ao Comic Book Movie que o tom do filme é produto da direção de Taika Waititi, e que o sucesso de Guardiões da Galáxia influenciou o filme de maneira diferente.
“Tem um tom mais de Taika que de Guardiões. Ele realmente adicionou um ponto de vista muito único ao filme, mas certamente o sucesso de Guardiões ajudou a aumentar a nossa confiança para seguir em caminhos novos, divertidos e estranhos, que foram vistos em Doutor Estranho e que poderão ser vistos nas coisas que estamos fazendo em Guerra Infinita.”
Ele também falou sobre como o filme de James Gunn proporcionou aos Estúdios Marvel “continuar a expandir e fazer coisas com tons únicos e diferentes,” e acrescentou ” a popularidade de um personagem nos quadrinhos de forma alguma indica o futuro sucesso dos filmes. Você não precisa ter… E eu acho que Homem de Ferro e Thor provaram isso. O personagem não precisa ter sido um dos personagens mais populares em nossos quadrinhos, desde que eles sejam uma ideia legal. Você poderia fazer um grande filme.“
Vocês concordam com tudo que ele disse ou ainda acham que Thor: Ragnarok bebe mais da fonte de Guardiões da Galáxia do que ele realmente quer admitir? Conta pra gente nos comentários.