Kingston destaca como melhorar performance de jogos com overclocking

0
2

Nos dias de hoje, muitos jogos exigem uma carga enorme dos computadores. Pensando nisso, a Kingston, através do seu gerente de tecnologia Iuri Santos, trouxe dicas de como melhorar o desempenho dos games no seu PC através do overclocking de memória.

“A popularização do overclocking começou justamente com jogadores que buscavam maneiras de melhorar o desempenho de seus PCs sem gastar muito”, comenta Iuri. “Hoje, essa técnica se tornou mais acessível e nossas memórias são testadas para suportar esses ajustes com segurança”.

Kingston e overclocking

O overclocking funciona através do aumento a frequência de operação da memória RAM. Assim, é possível reduzir os tempos de resposta e aumentar a taxa de quadros por segundo (FPS) nos jogos. Isso se traduz em uma jogabilidade mais suave, especialmente em títulos que exigem um alto desempenho gráfico.

“Hoje existem softwares que fazem os ajustes de forma automática, testando os limites do hardware e garantindo que o sistema permaneça estável”, continua Iuri. “E o melhor é que, caso algo não funcione como esperado, é fácil reverter as configurações com poucos cliques”. O gerente da Kingston também destaca que a prática não deve ser vista como algo milagroso, e sim como uma ferramenta para extrair o máximo da sua máquina.

Pensando no potencial, a Kingston oferece memórias com um bom custo-benefício, capazes de operar em frequências mais altas do que as especificadas originalmente. “Mesmo as memórias mais simples, como as que operam a 6000 megatransfers, podem ser ajustadas para rodar a 6400 ou mais, garantindo que o PC acompanhe os jogos mais recentes”, diz o executivo.