Kong: Ilha da Caveira marca o retorno do famoso gorila gigante aos cinemas, mas dessa vez, nos dando uma visão diferente do personagem, onde ao invés de focar mais na história e no drama do amor impossível entre uma donzela e um monstro, prefere focar-se na porradaria desenfreada entre monstros gigantes.
O filme entrega aquilo que foi prometido nos trailers e conteúdos promocionais, ação e monstros gigantes se digladiando, algo que parece ser básico, mas que se torna cativante quando é feito de forma primorosa como foi feito. O filme é extremamente divertido e as cenas de ação são incríveis, apesar de passar grande parte de suas cenas na ilha, o filme não é maçante, muito pelo contrário, todas as cenas no local são divertidas, monstros diferentes e caricatos surgem a todo momento, bem como um novo perigo, o que deixa o espectador se perguntando qual será a próxima enrascada que os heróis terão de enfrentar.
Com relação aos personagens, o filme mostra algo que foi um diferencial, não focando tanto nos personagens humanos e sim, nos monstros. Nas versões anteriores, Kong era uma espécie de coadjuvante dentro de seu próprio filme, em Ilha da Caveira isso é diferente, Kong é o protagonista e muitas cenas são sobre ele, ele é o “big deal” do filme, e não os personagens humanos. Mas claro, os personagens humanos também são divertidos, mas estão ali para representar a fragilidade e o desespero que sentiríamos se estivéssemos na presença de um destes monstros.
Não espere algo super inovador ou sólido por parte da narrativa, vá ao cinema esperando ver monstros gigantes, humanos em perigo buscando uma escapatória e os demais clichês dos filmes do gênero. Não que isso seja ruim, pois Kong consegue ser muito bom em relação aos seus concorrentes do mesmo gênero.
Kong: Ilha da Caveira é um excelente filme de ação, com personagens não tão marcantes, mas que compensa pelas cenas muito bem-feitas, e como já dito antes, pelo deleite visual que é ver aquele Gorila gigante combatendo monstros com seus próprios punhos (e pedras), nos fazendo crer que o Godzilla terá um pouquinho de trabalho ao enfrentar Kong.
Uma pequena dica: Se você for assistir ao filme, fique atento, ele possui uma cena pós-créditos. E se possível, assista em IMAX 3D, a experiência será ainda mais grandiosa.